Guias: Populares

Como aprender com as opiniões de seus pacientes

Antes de escolher um especialista, milhares de usuários consultam sua reputação na Doctoralia por meio das opiniões deixadas por outros pacientes. Levamos muito a sério tanto a revisão quanto a publicação dessas opiniões, pois as consideramos essenciais para seguirmos como uma referência no âmbito da saúde em nível global.


Todas as opiniões podem ajudá-lo, inclusive as negativas

Doctoralia_Academy_perfil_Premium_3.pngCada um de seus pacientes terá uma experiência particular durante a consulta: alguns vão achar o atendimento muito bom, outros nem tanto. Por isso, as opiniões representam uma oportunidade para identificar seus pontos fortes e aspectos a serem melhorados, que podem variar desde o estacionamento do seu consultório, até a pontualidade no atendimento, a estrutura na sala de espera e a comunicação com o paciente.

Uma pesquisa sobre as avaliações médicas pela Internet, realizada pela Vanguard Communications, constatou que os pacientes opinam 4 vezes mais sobre o serviço e o tratamento recebido do que sobre as competências médicas do profissional. Graças a essas opiniões, você aprenderá muito sobre a experiência geral que oferece.

Tanto a quantidade de opiniões quanto a sua diversidade atestarão credibilidade ao seu perfil na Doctoralia. Por isso, não se assuste se receber um comentário desfavorável, pois os usuários estão acostumados a ler as opiniões na Internet e esperam expectativas realistas. Nestes momentos, a melhor atitude é agradecer e responder o paciente de maneira respeitosa, tomando esse comentário como uma oportunidade para melhoria.


Consulte nossas normas de publicação

Na Doctoralia somos muito conscientes sobre a responsabilidade de abordar questões relacionadas à saúde. Por isso, não permitimos neste serviço que os usuários critiquem negligências médicas, pois este não é o espaço apropriado para realizar esse tipo de denúncias, como advertimos em nossas normas de publicação.