Passo a passo: guia de Marcação de Consultas

A Marcação de Consultas é um serviço incluído no perfil Premium, configurá-la é fácil e rápido.

Se você não tem seu próprio sistema de agenda, ao configurar uma Marcação de Consultas, será gerada uma agenda acessível na sua área privada, onde você poderá ver as consultas e gerenciar seus clientes. Além disso, você poderá confirmar, modificar ou cancelar cada uma das consultas. Além disso, lhe enviaremos um e-mail para comunicar-lhe que um paciente reservou uma consulta.

Se por outro lado, você já possui seu próprio sistema de marcação, você pode sincronizá-lo com o sistema de Marcação de Consultas. Desta forma, você poderá ver e gerenciar as visitas provenientes de Doctoralia de seu próprio programa e de sua área privada Doctoralia.

Cada agenda será vinculada a uma consulta e a um profissional de saúde. Então, se você visita diferentes consultórios deverá criar agendas diferentes para cada consultório. Da mesma forma, se você tem um perfil de Centro poderá criar agendas diferentes para cada profissional de saúde, exame ou especialidade.

1

Acesse à Doctoralia

Entre em sua área privada Doctoralia, através do link “Entrar” e vá para o link que você encontrará na barra verde na parte superior “Marcação de Consultas” e clique em “Configure a Marcação de Consultas“.

2

Associe sua agenda segundo a consulta

Selecione o consultório ou centro no menu suspenso que você deseja configurar. A agenda está sempre vinculada a um consultório (ou centro). Se você tiver mais de um consultório, deverá definir uma agenda para cada um deles.

3

Gestão de agenda

Selecione o tipo de gestão que quer para a sua agenda. Escolha uma das 2 opções: sincronizá-la ou não sincronizá-la. Ou seja, Você gerencia sua agenda atual manualmente, ou usando um programa do seu computador? Você quer sincronizar a agenda com o seu programa?

4

(Passo opcional para agendas sincronizadas automaticamente)

Selecione o programa que gerencia a agenda e em seguida selecione  “Sincronizar“. Será mostrada uma janela onde você deverá confirmar sua conta no programa de gestão de agenda. Por exemplo, se você selecionar o Gmail, você precisará inserir suas credenciais do Gmail.

Depois de inserir suas credenciais, você deve selecionar que agenda você deseja usar. Em seguida, você deve configurar os campos descritos no Passo 5.

5

Configuração da agenda

Introduza “Adicionar intervalo horário“, ou seja, o tempo estimado de duração da consulta (30 min, 20 min….). Na opção de “Horário” poderá indicar os dias e as horas das consultas, por exemplo: quarta-feira e quinta-feira de 9 às 13.

Em “Dias de margem” você pode indicar os dias hábeis antes da primeira hora disponível em sua agenda. Por exemplo, se você inserir 2 dias hábeis, as consultas disponíveis irão aparecer dentro de 2 dias.

Em “Email de reservas” indique o e-mail para onde serão enviadas todas as notificações relacionadas com sua agenda, recomendamos que você informe o email da pessoa que gerencia sua agenda. Finalmente, em “E-mail de resumo” indique o endereço de e-mail onde você deseja receber o relatório mensal de todas as consultas que teve.

6

Agenda configurada

Sua Marcação de Consultas já está definida!