Guias: Populares

Passo a passo: ative o serviço Dúvidas de Pacientes

“Dúvidas de Pacientes” é um serviço ilimitado para os profissionais que possuem o Perfil Premium e querem atrair mais pacientes ao seu consultório, oferecer um serviço melhor e otimizar tempo. Ele permite que usuários entrem em contato com você por meio de mensagens privadas enviadas pelo seu perfil, com a finalidade de resolver dúvidas pontuais e consultar informações práticas sobre seus serviços. É bastante útil, especialmente para primeiras visitas.


Como ativar o serviço Dúvidas de Pacientes

    1. Doctoralia-academy-duvida-de-pacientes-1.pngInicie sua sessão na Doctoralia e escolha a opçãoDúvidas de Pacientes”, no menu superior em verde.

    2. Em seguida, escolha a opção “Configuração” e clique no botão “Ativar Serviço” para habilitar aos pacientes a possibilidade de te enviar mensagens privadas.

    3. Quando o paciente te envia uma mensagem, você receberá um e-mail com o link para visualizá-la. Se desejar, pode adicionar um endereço de e-mail alternativo para receber estes avisos.

    4. Responda aos pacientes da Doctoralia com rapidez e simplicidade. Caso prefira, também pode consultar seu telefone ou e-mail.


Quais são as vantagens deste serviço?

2-Consultas-de-Pacientes.png

As perguntas feitas pelo paciente antes dele agendar uma visita são uma boa maneira para atraí-lo. Pense neste serviço como uma boa oportunidade para convencer uma pessoa que já está interessada em seu perfil, como acontece em uma chamada telefônica, em que o paciente tira dúvidas sobre seus serviços, valores, ou experiências em um tratamento específico.

Por isso, sua resposta é crucial para converter cada dúvida em um novo paciente.


Muito mais do que tirar dúvidas

O serviço “Dúvidas de Pacientes” inclui ainda a sessão secundária de “Outras Mensagens” que pode ser muito bem aproveitado. Nesta área estarão mensagens que não são necessariamente de pacientes, mas que igualmente podem ser de seu interesse:

  • Convites para participar de congressos.
  • Colegas de profissão que têm interesse em trabalhar com você para realizar algum tipo de estudo ou projeto em comum.
  • Estudantes universitários que desejam aprender mais com sua experiência.
  • Outros profissionais de saúde interessados em seu trabalho ou consultório.

“Dúvidas de Pacientes” é muito mais do que uma área em que os pacientes te enviam perguntas. Trata-se de um serviço exclusivo que reflete seu interesse em oferecer sempre o melhor atendimento, inclusive antes da primeira consulta.