Passo a passo: responda as opiniões de seus pacientes

Após escutar suas ideias e recomendações renovamos nosso serviço de opiniões. Este novo serviço, disponível para todos os usuários com o Perfil Premium, permite a você responder publicamente as opiniões de seus pacientes.

 

Como responder opiniões de pacientes?

  1. Inicie sua sessão na Doctoralia e acesse a Edição do Perfil.
  2. Dirija-se à sessão Comentários, na parte superior da tela.
  3. Clique em Responder comentários, escreva sua resposta e clique em Enviar.

Responder comentários aproxima você de novos pacientes

Com a finalidade de se mostrar acessível, gerar confiança e atrair novos pacientes, recomendamos que você responda sempre a todos os comentários. Para lhe ajudar, oferecemos 4 dicas fáceis de seguir:

  • Agradeça a todas as críticas (as positivas e as que sugiram melhora).
  • Assuma que o paciente tem a razão (mesmo que nem sempre seja assim).
  • Mostre quais soluções você está elaborando para solucionar os problemas apresentados pelo paciente em seu comentário.
  • Lembre-se de não responder a todos os pacientes com a mesma mensagem.

Críticas: Uma oportunidade perfeita para melhorar

Cada visita e cada paciente são diferentes, por isso nem sempre você agradará a todos. Se você encontrar uma crítica que sugira melhoria de sua parte, ela pode lhe ajudar mais do que você imagina a melhorar sua reputação online. Ao responder de forma educada as opiniões negativas, você não apenas está passando uma excelente imagem de si mesmo e de sua consulta, mas, além disso:

  1. Fidelizará seus pacientes: Não há paciente mais fidelizado que aquele que estava insatisfeito e cuja crítica foi atendida.
  2. Convencerá novos pacientes: Eles verão suas respostas e valorizarão o fato de que você responde as críticas e as leva a sério.
  3. Aumentará sua valorização média: Alguns pacientes, depois de ler sua resposta, poderão decidir modificar sua crítica para agradecimento.

Ajudamos você a responder comentários:

Para guiar suas primeiras respostas de comentários, reproduzimos aqui 3 bons exemplos que podem ser muito úteis.Comentários baseados em queixas sobre pontualidade,  preço e  estado das instalações são perfeitos para construir uma boa imagem e gerar maior confiança.

Pontualidade

Boa resposta: “Muito obrigado por sua opinião. Sentimos muito não ter atendido você pontualmente. Em certas ocasiões alguns pacientes requerem mais tempo que o previsto e não conseguimos ser pontuais como gostaríamos. Lamentamos pelo inconveniente.”

Preço

Boa resposta: “Muito obrigado por sua opinião. O preço é justificado pelo tipo de infiltração que realizo (com aparelho de ultrassom e com um kit comercial de 200€, que é o mesmo usado em atletas de elite). Saudações cordiais.”

Instalações:

Boa resposta: “Obrigado(a) por sua opinião. É verdade que a sala de espera seja pequena, sobretudo quando atendemos vários bebês com seus carrinhos.Temos previsão de mudança para um local maior a partir de novembro de 2015, quando esperamos oferecer um local de atendimento mais amplo.”

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Dica da Doctoralia

Lembre-se de responder a todos os comentários de seus pacientes de forma construtiva, com uma linguagem amável e com a maior brevidade possível. Cada resposta lhe ajudará a melhorar sua reputação online, assim como a imagem que os novos pacientes terão sobre você. Aproveite ao máximo este serviço, em cada nova crítica se esconde a oportunidade não apenas de ser um profissional melhor, mas também de poder demonstrar isso.

 

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