Políticas de segurança aos nossos clientes e prevenção de Fraudes

1. Segurança é a nossa prioridade

A Doctoralia tem como um de seus pilares a segurança absoluta dos profissionais de saúde e seus pacientes. Em razão da pandemia Covid-19 ocorreu aumento evidente da incidência de fraudes online, utilizando-se de mensagens falsas, e-mails, clonagens dewhatsapp e outras. Atenção:

● A Doctoralia não realiza cobranças de perfis básicos.
● A Doctoralia não opera ou realiza cobranças por meio de empresas terceiras ou parceiras.
● A Doctoralia não realiza, em nome de terceiros ou empresa parceira, cobranças ou protesto de títulos.
● A Doctoralia não realiza cobranças diretas pelas consultas. As teleconsultas podem ser pagas por intermédio da ferramenta Stripe, ou por meio de outras formas indicadas pelo Dr.
● Confirme se o envio de qualquer cobrança realizada atende os requisitos e os canais utilizados pelo profissional de saúde que o atendeu, e sempre confirme os dados.

2. Como ocorrem as cobranças?

Nossas cobranças ocorrem dentro da nossa plataforma, somente pela URL https://www.doctoralia.com.br/panel/product ou quando da aquisição do perfil Premium pela primeira vez em https://www.doctoralia.com.br/ecommerce/purchase/finalize *Nosso envio de mensagens segue um padrão. A Doctoralia, jamais solicitará seus dados bancários, por meio de seus colaboradores por Whatsapp, por e-mail ou qualquer outro meio. 

Para pacientes que venham a realizar os pagamentos de teleconsulta, através da Stripe, será enviada comunicação por meio do Whatsapp oficial da Doctoralia, que redirecionará para a página segura de pagamento. Todas as nossas atividades são vinculadas ao domínio doctoralia.com.br

3. Canais oficiais da Doctoralia

A. WhatsApp
O Whatsapp oficial e verificado da Doctoralia sempre terá eo símbolo verificado em verde. Destacamos que a segurança dos dados de nossos clientes e usuários é inquestionável, sendo que, utilizamo-nos de sistemas de alto nível de segurança com criptografia de ponta a ponta.

Quando conversar com os nossos representantes, sempre confira se é realmente o perfil comercial utilizado pela empresa. Dica: temos o selo azul de verificação na conta comercial do WhatsApp! Caso você seja um paciente, confirme se é realmente o seu médico no outro lado da linha. Por via de regra, sempre que tiver uma dúvida entre em contato conosco, combinado?

Saiba mais sobre golpes envolvendo os profissionais de saúde:
http://www.sbd.org.br/noticias/sbd-faz-alerta-sobre-golpes-aplicados-pelo-whatsapp

B. Emails
Todas as comunicações oficiais são enviadas pelo endereço premium-br@doctoralia.com.br. Fique ligado, a Doctoralia não pede que você informe sua senha, dados bancários ou qualquer outra informação pessoal para receber algum benefício. Caso você não tenha contratado os serviços da Doctoralia, entre em contato conosco em um de nossos canais oficiais e confirme se a cobrança foi feita por nós.

C. Canais oficiais do suporte Doctoralia
- Escreva uma mensagem pelo chat localizado dentro da agenda Doctoralia
- Ligue pelo telefone de suporte: (41) 3514-5862
- Envie um email para suporte@doctoralia.com
*Todos os canais funcionam das 09:00 às 18:00h, de segunda à sexta

D. Redes Sociais
Fraudes também podem ser feitas através de perfis falsos em redes sociais. Para evitar esses golpes, sugerimos que você acompanhe os canais oficiais da Doctoralia e verifique se os conteúdos recebidos realmente vêm de fontes confiáveis:

- No Facebook: https://www.facebook.com/doctoralia.br
- No Instagram: https://www.instagram.com/doctoralia_br
- No LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/doctoralia-brasil

Lembre-se: a prevenção é o melhor remédio e um ambiente mais seguro começa por você!

Fique atento! Não aceite ou pague nenhum boleto ou qualquer outras forma de quitação que não tenha sido solicitado através dos canais legítimos da empresa DOCTORALIA. Em caso de dúvida, entre em contato com nossa Central de Informações no telefone (11) 3230-2307 ou através do e-mail suporte@doctoralia.com.