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Um centro de conhecimento para especialistas aprenderem mais sobre Marketing Online, Fidelização de Pacientes, Visibilidade e Reconhecimento na Internet.

Dicas e Artigos

Especialista conta como impulsionou a carreira e se tornou mais reconhecido

Dr Willian Carmo Rezende

Willian Rezende do Carmo é Neurologista no Corpo Clínico do Sírio-Libanês e do BP Mirante e proprietário da Clínica Regenerati, em São Paulo, que hoje atua com 16 especialistas e 10 funcionários. Dono de um currículo e de uma reputação respeitáveis, o especialista mineiro nos contou como deu uma guinada em sua carreira e chegou à sua posição atual.

9 mitos sobre marketing médico. Vale à pena você repensá-los

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Ainda existem muitos mitos em torno do marketing para o mercado sanitário. Alguns circulam há tanto tempo que os profissionais apenas o tomam como verdade e acabam sujeitando o negócio a perdas financeiras e de processos. Aqui estão os 9 mitos mais populares no segmento e que valem a pena serem revistos, caso você ainda pense dessa maneira.

Marketing na saúde: como aplicar uma estratégia para seu consultório?

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O uso crescente da Internet para a busca de especialistas e informações sobre saúde estabeleceu aos especialistas a necessidade de produzir não apenas conteúdos de qualidade e confiável, mas também de aplicar e investir em estratégias de marketing para se tornarem mais conhecidos entre os pacientes.

Por esse motivo, falaremos sobre algumas estratégias de marketing que você pode aplicar em seu consultório ou centro de saúde para atrair novos pacientes.

4 maiores desafios dos gestores de consultórios e centros de saúde

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Gestores de um estabelecimento de saúde enfrentam muitos desafios no trabalho diário. A maioria diz respeito à promoção dos serviços oferecidos, uma equação que vem se tornando cada vez mais complexa, pois envolve expectativas, tendências, mudanças nos hábitos dos pacientes e até mesmo a legislação. Isso não significa, no entanto, estar em apuros. Na verdade, é muitas vezes nesses momentos de desafio em que os empreendedores conseguem extrair suas maiores oportunidades.

Por que investir apenas em aquisição de pacientes reduz sua lucratividade?

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Muitos gestores de consultórios e centros médicos ainda mantém a convicção de que atrair o maior número possível de novos pacientes deve ser o foco primordial do negócio. Acontece que essa crença não é necessariamente lucrativa - e muitas vezes pode gerar perdas ao invés de rendimentos. Veja por que isso acontece.

Agenda Docplanner: novidades na ferramenta da Doctoralia

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Há pouco tempo apresentamos no blog a Docplanner, novidade criada pela Doctoralia para melhorar processos nos consultórios, diminuir faltas e gerar mais consultas.

Mais do que uma agenda simples que armazena horários e contatos de pacientes, a Docplanner já é usada como ferramenta de negócios em clínicas e consultórios de vários países e por isso sempre ganha atualizações e novos recursos para profissionais da saúde - justamente sobre o que falaremos a seguir.

Por que você deve se preocupar com a segurança dos dados de seus pacientes

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Dados são o novo petróleo. Se você fizer uma rápida busca pelo Google encontrará referências a esta citação feita por muitos altos executivos e meios de comunicação atuais. Uma vez que entramos na geração mais digitalizada da história, os dados que geramos na Internet são processados cada vez mais com rapidez e inteligência pelas empresas para serem usados em publicidade, pesquisas e outros fins.

Entendido esse rumo, a Europa se antecipou ao restante do mundo e aprovou uma nova regulamentação internacional para a proteção desses dados pessoais, que entra em vigor no próximo dia 25 de maio de 2018.

Google 'Meu Negócio' e Doctoralia: como ter mais pacientes combinando os buscadores

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Graças ao Google Meu Negócio é possível conseguir mais visibilidade para seu consultório nos resultados de pesquisa do Google. Para o paciente, isso significa poder ver suas informações de contato assim que uma pesquisa é feita no buscador. Integrado ao seu perfil na Doctoralia, essa parceria potencializa as oportunidades de novas consultas.

Como reagir diante da opinião negativa de um paciente na Internet?

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A opinião de seus pacientes sobre o atendimento que você oferece é um dos fatores que mais influenciará outras pessoas que chegarão ao seu consultório. Isso porque os pacientes querem ter segurança de estar nas mãos de um profissional, que resolva seus problemas de saúde, mas também os trate bem.

Mas e quando você recebe uma opinião negativa na Internet sobre seu trabalho?

7 dicas para o bom posicionamento do seu site/ blog nos buscadores

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Se você chegou até este artigo é porque sabe, ou tem interesse em saber, o quanto é básico estar na Internet hoje para atrair mais visibilidade ao seu consultório.

No entanto, para ter êxito neste universo é importante ter noções básicas de como aplicar estratégias de otimização ao seu site ou blog profissional.

Materiais de Apoio

Ferramentas de Marketing Online
Calendário de Saúde 2018
Matriz: Planejamento de Marketing Online
Kit de Marketing para Consultórios
Typeform - Tutorial para Especialistas
Typeform.com
Canva - Guia para Especialistas
Canva.com

eBooks

4 ações para ter mais pacientes pela Internet
Como gerir opiniões pela Internet
Fidelização de Pacientes
Como gerir um consultório médico de sucesso
Marketing em Redes Sociais