Biblioteca

Um centro de conhecimento para especialistas aprenderem mais sobre Marketing Online, Fidelização de Pacientes, Visibilidade e Reconhecimento na Internet.

Dicas e Artigos

Marketing na saúde: como aplicar uma estratégia para seu consultório?

estrategia-marketing

O uso crescente da Internet para a busca de especialistas e informações sobre saúde estabeleceu aos especialistas a necessidade de produzir não apenas conteúdos de qualidade e confiável, mas também de aplicar e investir em estratégias de marketing para se tornarem mais conhecidos entre os pacientes.

Por esse motivo, falaremos sobre algumas estratégias de marketing que você pode aplicar em seu consultório ou centro de saúde para atrair novos pacientes.

4 maiores desafios dos gestores de consultórios e centros de saúde

desafios-gestores-consultórios-centros-saude

Gestores de um estabelecimento de saúde enfrentam muitos desafios no trabalho diário. A maioria diz respeito à promoção dos serviços oferecidos, uma equação que vem se tornando cada vez mais complexa, pois envolve expectativas, tendências, mudanças nos hábitos dos pacientes e até mesmo a legislação. Isso não significa, no entanto, estar em apuros. Na verdade, é muitas vezes nesses momentos de desafio em que os empreendedores conseguem extrair suas maiores oportunidades.

Por que investir apenas em aquisição de pacientes reduz sua lucratividade?

lucros

Muitos gestores de consultórios e centros médicos ainda mantém a convicção de que atrair o maior número possível de novos pacientes deve ser o foco primordial do negócio. Acontece que essa crença não é necessariamente lucrativa - e muitas vezes pode gerar perdas ao invés de rendimentos. Veja por que isso acontece.

Agenda Docplanner: novidades na ferramenta da Doctoralia

novidades-docplanner

Há pouco tempo apresentamos no blog a Docplanner, novidade criada pela Doctoralia para melhorar processos nos consultórios, diminuir faltas e gerar mais consultas.

Mais do que uma agenda simples que armazena horários e contatos de pacientes, a Docplanner já é usada como ferramenta de negócios em clínicas e consultórios de vários países e por isso sempre ganha atualizações e novos recursos para profissionais da saúde - justamente sobre o que falaremos a seguir.

Por que você deve se preocupar com a segurança dos dados de seus pacientes

seguranca-dados-pacientes

Dados são o novo petróleo. Se você fizer uma rápida busca pelo Google encontrará referências a esta citação feita por muitos altos executivos e meios de comunicação atuais. Uma vez que entramos na geração mais digitalizada da história, os dados que geramos na Internet são processados cada vez mais com rapidez e inteligência pelas empresas para serem usados em publicidade, pesquisas e outros fins.

Entendido esse rumo, a Europa se antecipou ao restante do mundo e aprovou uma nova regulamentação internacional para a proteção desses dados pessoais, que entra em vigor no próximo dia 25 de maio de 2018.

Como reagir diante da opinião negativa de um paciente na Internet?

opinioes-negativas-internet

A opinião de seus pacientes sobre o atendimento que você oferece é um dos fatores que mais influenciará outras pessoas que chegarão ao seu consultório. Isso porque os pacientes querem ter segurança de estar nas mãos de um profissional, que resolva seus problemas de saúde, mas também os trate bem.

Mas e quando você recebe uma opinião negativa na Internet sobre seu trabalho?

7 dicas para o bom posicionamento do seu site/ blog nos buscadores

dicas-posicionamento-site.jpg

Se você chegou até este artigo é porque sabe, ou tem interesse em saber, o quanto é básico estar na Internet hoje para atrair mais visibilidade ao seu consultório.

No entanto, para ter êxito neste universo é importante ter noções básicas de como aplicar estratégias de otimização ao seu site ou blog profissional.

Como verificamos a autenticidade de um especialista na Doctoralia

ilu_email_2.png

Na Doctoralia levamos muito a sério o nosso trabalho e a responsabilidade que temos com os pacientes - que acessam a plataforma em busca de informações confiáveis - e com os especialistas da saúde - que confiam em nós para promover seu trabalho e melhorar sua reputação.

Como essa dentista conquistou um mercado repleto de desafios

Maura-Ribeiro-Dentista-Doctoralia2-1.png

A dentista Maura Ribeiro tem grandes desafios na profissão: especializada em periodontia, prótese e implantodontia voltadas para Odontologia Estética e fixada em uma grande cidade - Maura mantém o consultório em Natal, que conta com duas faculdades de Odontologia -, ela enfrenta um mercado competitivo e que demanda atualizações frequentes na carreira. Mesmo assim, ela já atua há mais de 30 anos na profissão e segue inovando e investindo em conhecimento para fidelizar sua clientela e atrair novos pacientes.

Técnicas para se diferenciar na Doctoralia

diferencie-se-na-doctoralia.jpg

Hoje muitos pacientes já buscam especialista pela Internet e fazem suas escolhas com base nas informações que encontram na rede, comparando diferentes profissionais e o que é dito sobre eles. Você já parou para pensar como pacientes em potencial te encontram e qual a primeira impressão que você gera em relação a outros consultórios da sua região?

Como se apresentar na Doctoralia, o principal guia para os pacientes na Internet?

Materiais de Apoio

Ferramentas de Marketing Online
Calendário de Saúde 2018
Matriz: Planejamento de Marketing Online
Kit de Marketing para Consultórios
Typeform - Tutorial para Especialistas
Typeform.com
Canva - Guia para Especialistas
Canva.com

eBooks

4 ações para ter mais pacientes pela Internet
Como gerir opiniões pela Internet
Fidelização de Pacientes
Como gerir um consultório médico de sucesso
Marketing em Redes Sociais