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Dicas e Artigos

Como atrair o paciente digital? Alcance uma nova geração de pacientes!

Como atrair o paciente digital - Doctoralia BR

Conhecer o novo perfil de pacientes e entender as novas demandas deste público é indispensável para oferecer a melhor experiência. Quais são as características do paciente digital no Brasil? O que seu centro de saúde pode fazer para conquistá-lo? Confira nossas dicas a seguir.

6 dicas para evitar o absenteísmo em consultórios e clínicas de saúde

6 dicas para evitar o absenteísmo em consultórios e clínicas de saúde - Doctoralia

Reduzir a taxa de absenteísmo, ou no-show, dos pacientes é um dos maiores desafios enfrentados por consultórios e clínicas das mais diferentes especialidades. Estima-se que até 65% das pessoas costumam esquecer das consultas marcadas.

5 erros mais comuns para os pacientes e como resolvê-los

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Analisamos os erros mais comuns entre profissionais de saúde que horrorizam os pacientes. Será que você comete algum no seu consultório? Bom, se esse for o caso, não se preocupe, pois damos soluções para você resolvê-los rapidamente.

Aquisição e Retenção de pacientes - fidelização e recomendações

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*Parte 2 de 2

Um consultório saudável demanda pacientes satisfeitos. Por isso, o esforço de atrair deve continuar depois da primeira consulta.

São os pacientes satisfeitos que mais contribuem para influenciar a boa reputação do profissional, promover o boca a boca em seu favor e alavancar novas visitas para o consultório. Por isso, se na primeira parte deste post falamos sobre atração, o foco agora é a fidelização e retenção.

Aquisição e Retenção de pacientes - você usa as estratégias certas?

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*Parte 1 de 2

Conseguir novos pacientes é um dos principais interesses de profissionais de saúde e o motivo pelo qual muitos recorrem ao marketing e à Internet. Sem dúvidas, esse é um ponto chave para movimentar a receita de clínicas e consultórios, mas também é uma das etapas que demandam mais investimentos e iniciativas no funil de negócios.

Enquanto isso, vemos a retenção de pacientes sendo tratada com menos importância por muitos especialistas de grandes mercados quando, na verdade, deveria ser um dos pontos de maior atenção para o negócio.

Dia do Médico - uma homenagem da Doctoralia e dos pacientes

dia do medico

Todo ano a nossa equipe busca superar a maneira de agradecer aos médicos de todo o país pelos serviços que prestam pela vida. 

Em 2019, estendemos a palavra também aos pacientes, já que somos muitos os que queremos dizer obrigado e por diferentes razões . A seguir, deixamos nossa homenagem a todos os profissionais de medicina por mais um ano trabalhando pela saúde. Nosso muito obrigado. 

5 pontos chave para oferecer a melhor experiência aos pacientes

Experiência do Paciente Doctoralia

Experiência do paciente é um indicador ainda pouco aplicado no Brasil, mas que cada vez mais pede a atenção dos profissionais de saúde pela sua influência nos tratamentos - e até mesmo no tempo de dor dos pacientes. Não é à toa que importantes hospitais públicos e privados no mundo já têm programas dedicados à experiência de seus clientes, como é o caso do Albert Einstein e do Sírio Libanês, que oferecem inclusive especializações profissionais nesta área.

Antes de mais nada é preciso saber que a experiência vai além da satisfação. Ela é a combinação de atendimento de qualidade, respeito pelo tempo e pelo histórico do paciente, acompanhamento durante o tratamento, fácil acesso à informação e à comunicação com o profissional e seu consultório.

O modelo que o levou a aumentar os atendimentos no consultório

Dr Antonio Hirt Gastroenterologista Curitiba Capa

No Dia da Secretária, 30 de setembro, o Dr. Antonio Hirt foi um dos especialistas que fez questão de demonstrar o quanto valoriza a figura da sua assistente - e o quanto ela faz toda a diferença para os atendimentos do consultório crescem. Mas não foi apenas essa parceria que levou este Gastroenterologista de Curitiba a conquistar sua estabilidade profissional.

Chaves para triunfar com o Customer Centric em consultórios médicos

br customer centric

O conceito Customer Centric está relacionado a colocar o cliente no centro de nossa estratégia de negócio. Parece óbvio, não? Mas muitos profissionais na saúde ainda não trabalham com isso em mente e deixam escapar um preceito essencial de seu trabalho.

Foco no cliente, muitas vezes, é o que vai nos diferenciar de outros especialistas da área e o que nos tornará lembrados e considerados pelos pacientes.

Tecnologia aplicada à Saúde

Carlos Eduardo Spezin Lopes

É urgente se discutir o atual cenário da saúde no Brasil, principalmente no que diz respeito ao perfil do paciente digital e às tendências tecnológicas aplicadas à saúde.

A população está envelhecendo em todo o mundo. Mas o que isso implica no Brasil? Como está o nosso setor de saúde? De acordo com o IBGE, em 2060, 1 em cada 4 brasileiros terá mais de 65 anos. A partir de 2039, haverá mais pessoas idosas que crianças vivendo no país.

Materiais de Apoio

Ferramentas de Marketing Online
Matriz: Planejamento de Marketing Online
Kit de Marketing para Profissionais de Saúde
Typeform - Tutorial para Especialistas
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Canva - Guia para Especialistas
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Guia para secretárias e profissionais administrativos
4 ações para ter mais pacientes pela Internet
Como gerir opiniões pela Internet
Fidelização de Pacientes
Como gerir um consultório médico de sucesso
Marketing em Redes Sociais