Biblioteca Virtual

Um centro de conhecimento para especialistas aprenderem mais sobre Marketing Online, Fidelização de Pacientes, Visibilidade e Reconhecimento na Internet.

Dicas e Artigos

Dia do Médico - uma homenagem da Doctoralia e dos pacientes

dia do medico

Todo ano a nossa equipe busca superar a maneira de agradecer aos médicos de todo o país pelos serviços que prestam pela vida. 

Em 2019, estendemos a palavra também aos pacientes, já que somos muitos os que queremos dizer obrigado e por diferentes razões . A seguir, deixamos nossa homenagem a todos os profissionais de medicina por mais um ano trabalhando pela saúde. Nosso muito obrigado. 

5 pontos chave para oferecer a melhor experiência aos pacientes

Experiência do Paciente Doctoralia

Experiência do paciente é um indicador ainda pouco aplicado no Brasil, mas que cada vez mais pede a atenção dos profissionais de saúde pela sua influência nos tratamentos - e até mesmo no tempo de dor dos pacientes. Não é à toa que importantes hospitais públicos e privados no mundo já têm programas dedicados à experiência de seus clientes, como é o caso do Albert Einstein e do Sírio Libanês, que oferecem inclusive especializações profissionais nesta área.

Antes de mais nada é preciso saber que a experiência vai além da satisfação. Ela é a combinação de atendimento de qualidade, respeito pelo tempo e pelo histórico do paciente, acompanhamento durante o tratamento, fácil acesso à informação e à comunicação com o profissional e seu consultório.

O modelo que o levou a aumentar os atendimentos no consultório

Dr Antonio Hirt Gastroenterologista Curitiba Capa

No Dia da Secretária, 30 de setembro, o Dr. Antonio Hirt foi um dos especialistas que fez questão de demonstrar o quanto valoriza a figura da sua assistente - e o quanto ela faz toda a diferença para os atendimentos do consultório crescem. Mas não foi apenas essa parceria que levou este Gastroenterologista de Curitiba a conquistar sua estabilidade profissional.

Chaves para triunfar com o Customer Centric em consultórios médicos

br customer centric

O conceito Customer Centric está relacionado a colocar o cliente no centro de nossa estratégia de negócio. Parece óbvio, não? Mas muitos profissionais na saúde ainda não trabalham com isso em mente e deixam escapar um preceito essencial de seu trabalho.

Foco no cliente, muitas vezes, é o que vai nos diferenciar de outros especialistas da área e o que nos tornará lembrados e considerados pelos pacientes.

Tecnologia aplicada à Saúde

Carlos Eduardo Spezin Lopes

É urgente se discutir o atual cenário da saúde no Brasil, principalmente no que diz respeito ao perfil do paciente digital e às tendências tecnológicas aplicadas à saúde.

A população está envelhecendo em todo o mundo. Mas o que isso implica no Brasil? Como está o nosso setor de saúde? De acordo com o IBGE, em 2060, 1 em cada 4 brasileiros terá mais de 65 anos. A partir de 2039, haverá mais pessoas idosas que crianças vivendo no país.

Como esse dermatologista se tornou um destaque na sua prática

BR Dermatologista-Curitiba-André-Lauth-Doctoralia

Encontrar o Dr. André Lauth pela Internet é tarefa fácil para qualquer paciente. Basta uma busca rápida por seu nome no Google e vários sites aparecem disponíveis com referências do especialista.

A epidemia das fake news: como ela afeta o trabalho dos profissionais de saúde?

BR Fake News

As fake news são a nova "epidemia” na área da saúde. Recentemente, a Doctoralia entrevistou 570 especialistas cadastrados na plataforma para saber como esse tema tem se manifestado nos consultórios e comprovou que a proliferação é preocupante:  73% dos participantes afirmaram ter recebido algum questionamento de seus pacientes no último ano que, ao final, descobriu-se tratar de boato.

O mais alarmante é que este tipo de notícia não parece estar recuando, mesmo que se fale cada vez mais sobre o assunto: 72% dos profissionais entrevistados pela Doctoralia afirmaram ainda notar um aumento de boatos na saúde, ou seja, cada vez mais as pessoas procuram diagnósticos na Internet e recebem informações que não são confiáveis, ou sequer verificadas.

Veja como a Doctoralia está crescendo no Brasil e conheça nosso novo escritório

BR Doctoralia New Office

A Doctoralia começou como uma startup na Espanha e hoje é parte do grupo Docplanner, holding da maior plataforma de saúde do mundo. Em 2017, trouxemos nossa sede física também para o Brasil e vamos ganhando cada vez mais espaço.

Saímos na frente como uma das primeiras plataformas a digitalizar as consultas médicas e lideramos um tendência que só vem se concretizando, porque ainda existe uma lacuna na comunicação entre o profissional de saúde e o paciente.

Dicas Doctoralia - Como outros especialistas têm resultados na plataforma

dicas-doctoralia-agenda-3

O que os especialistas fazem para usar a Doctoralia de forma mais eficiente e aproveitar ao máximo seu potencial para o consultório? Essa é uma pergunta comum entre os profissionais recém-chegados à plataforma… e estamos prontos para dar algumas dicas importantes ッ

Da persistência ao sucesso na Ortopedia

Dr. Murilo Oliveira de Almeida -2

A área de Traumatologia é conhecida pela rotina exigente dos profissionais. O tempo está fracionado entre os atendimentos clínicos e cirúrgicos, as cargas de trabalho são altas, assim como demanda por especialização. Nada que fuja à regra para doutor Murilo Oliveira de Almeida.

(Foi justamente aproveitando a pausa de um plantão que encontramos uma brecha para entrevistar ao especialista, às 7h30).

Materiais de Apoio

Ferramentas de Marketing Online
Matriz: Planejamento de Marketing Online
Kit de Marketing para Profissionais de Saúde
Typeform - Tutorial para Especialistas
Typeform.com
Canva - Guia para Especialistas
Canva.com

eBooks

Guia para secretárias e profissionais administrativos
4 ações para ter mais pacientes pela Internet
Como gerir opiniões pela Internet
Fidelização de Pacientes
Como gerir um consultório médico de sucesso
Marketing em Redes Sociais