Entrevista
Dr. Gustavo Affonso Ferreira

Até que ponto o nível de atenção oferecida ao paciente se reflete na reputação de um especialista da saúde? Com mais de 30 anos de profissão e à frente de sua própria clínica, este Urologista comenta sua experiência sobre o assunto.

gustavo-affonso-ferreira-urologista-campinas

Dr. Gustavo Affonso Ferreira

"A facilidade de agendamento pela internet foi fator decisivo para o aumento do número de consultas... Realmente existe uma taxa da população bastante grande que busca médicos pela Internet.”

Ver perfil

Dr. Gustavo Affonso Ferreira atua como Urologista há quase 30 anos em Campinas. Montou seu consultório sozinho, sem influência da família - também médica - e conta que a chegada de pacientes não foi instantânea no início da carreira, como acontece com boa parte dos profissionais: “Venho de uma família de médicos, mas posso dizer que esse fato não influenciou minha trajetória, porque cada um é dedicado a uma especialidade diferente”.

Hoje, entretanto, ele não apenas segue em sua especialidade como também é um dos administradores do Centro Médico Casarão do Café. A atenção oferecida durante o atendimento e a tranquilidade do paciente para marcar consultas é uma das marcas da sua reputação, que ficou mais evidente depois que a Internet se popularizou e as opiniões de pacientes se tornaram públicas. Com anos de experiência, o profissional sentiu efetivamente que já existe uma taxa da população bastante grande que busca médicos pela Internet.

Além do seu profissionalismo, o que mais considera importante para estimular os comentários positivos que exibe hoje no perfil?

A facilidade de agendamento pela internet foi fator decisivo para o aumento do número de consultas. Além disso o Centro Médico Casarão do Café tem e-mail próprio a fim de facilitar a comunicação com os pacientes que podem enviar seus resultados de exames, e tirar dúvidas no pré e pós-operatórios, prática já bastante comum em outros países. Muitas vezes esta conduta dispensa o retorno do paciente ao consultório. Se a pessoa ficou feliz, seu boca a boca será a melhor comunicação para atrair novos pacientes.

Que conselhos o senhor daria a um profissional de saúde que está começando na Doctoralia e deseja ter êxito com a plataforma?

O especialista tem que mostrar o que faz de melhor ou que fica mais à vontade para fazer. Isso é importante para que o paciente se sinta seguro para marcar a consulta, e saber que suas dúvidas serão sanadas. Muita gente, por exemplo pensa que o Urologista só atende homens. Por isso procuro deixar as informações na plataforma bem claras.

O que te motivou a criar o perfil na Doctoralia?

Criei um perfil por influência do meu sócio, que já tinha se registrado e começou a notar a chegada de novos pacientes. Realmente existe uma taxa da população bastante grande que busca médicos pela Internet. Estamos felizes com a plataforma.

Descubra as histórias de outros especialistas
Voltar
Pronto para começar? Será um prazer trabalharmos em parceria para o seu consultório crescer Solicitar oferta