Entrevista
Dra. Dulce Cristina Pereira Henriques

Essa ginecologista é daquelas especialistas que chamam a atenção pela empatia e pelo empenho que dedica no atendimento às suas pacientes, sempre buscando maneiras de se modernizar para fazer a diferença como profissional.

dra dulce-1

Dra. Dulce Cristina Pereira Henriques

"O agendamento online é o futuro, para você, para seus colegas e também para seu concorrente. Você decide se quer chegar antes ou depois.”

Ver perfil

"Uma excelente médica"; "Comprometida com bem estar.."; "Super dedicada e profissional"...Essas são algumas das opiniões de pacientes que a Ginecologista curitibana, Dulce Cristina Pereira Henriques, coleciona em seu perfil público na Doctoralia.

Com mais de 30 anos dedicados à saúde, Dulce é daquelas especialistas que chamam a atenção pela empatia e pelo empenho que dedica no atendimento às suas pacientes, sempre buscando maneiras de se modernizar para fazer a diferença como profissional. Nesta entrevista, ela compartilha sua visão sobre a profissão, o mercado e revela alguns segredos de como conquistou uma reputação cuidadosamente admirável.

Como começou sua trajetória na medicina e quais foram os desafios para se estabelecer profissionalmente?

Eu sou formada pela Universidade Federal do Paraná desde 1988, fiz minha residência em Ginecologia e Obstetrícia e a pós graduação em Hemoterapia; estou há mais de 30 anos neste mercado. Hoje em dia trabalho como médica para o Estado do Paraná e, há dois anos, comecei a me especializar em Ginecologia Estética e Laserterapia Ginecológica, o que aumentou ainda mais as minhas possibilidades de atuação, mas também me exigiu mais.

Eu entrei neste ramo novo como quase todo profissional: atendendo a convênios, contando com a ajuda de recomendações das minhas pacientes e fui construindo a minha reputação aos poucos. E justamente nesta época também conheci a Doctoralia.

Desde então eu notei uma mudança bem importante no meu consultório: o número de novas pacientes aumentou absurdamente mais. Acredito que passei a ter um volume 3 vezes maior de atendimentos.

 Para mim, a Doctoralia e a Internet chegaram para agregar valor.

E com tantos anos de profissão, você nota que o perfil das suas pacientes mudou depois que o acesso à Internet ficou mais fácil?

Sem dúvidas. O perfil das minhas pacientes ficou muito mais questionador e elas têm muito conhecimento prévio dos procedimentos que querem e podem fazer. Quando uma paciente chega ao meu consultório ela já pesquisou outros métodos, as vantagens de cada técnica e, muitas vezes, me escolheu porque eu atendia mais às suas necessidades. Elas estão cercadas por informações.

Aliás, mesmo atendendo pacientes cada vez mais informadas e exigentes, sua reputação online se mantém impecável. O que acha que a faz ser tão bem avaliada?

Além do conhecimento e do profissionalismo, eu acredito que o atendimento que eu presto às pacientes e a disciplina sejam muito importantes.

Também respeito muito o horário das visitas e percebo que hoje, a praticidade que a paciente tem ao poder agendar a consulta pela Internet conta muito. É um feedback que eu recebo frequentemente, inclusive de pacientes que eu já atendo há anos.

Elas estão cada vez mais modernas e mais conectadas e tudo isso agrega valor para o meu trabalho. Tenho muito orgulho por me sentir uma profissional à frente do meu mercado.

Além da praticidade para suas pacientes, você nota que a Agenda Online agregou o mesmo valor para o seu trabalho e da sua equipe?

A agenda já me salvou inúmeras vezes, principalmente porque agora eu consigo resolver questões do consultório às 11h da noite, depois de um dia muito corrido, por exemplo. Posso chegar em casa e encaixar uma paciente que está me pedindo um socorro por Whatsapp, reorganizar procedimentos, cancelar as consultas por alguns imprevisto...Posso mandar vários recados para o celular das pacientes sem perder o sigilo do meu telefone privado, porque o disparo das mensagens é feito pela própria agenda. Isso é muito legal.

 O agendamento online é o futuro, para você, para seus colegas e também para seu concorrente. Você decide se quer chegar antes ou depois.

 Minha secretária também opera a agenda e hoje 100% das minhas consultas são inseridas na ferramenta, que também me ajuda a estar menos ociosa. Se uma paciente desmarca de última hora, por exemplo, o sistema avisa as pacientes que querem antecipar o horário. Antes a minha secretária tinha que mandar mensagens uma a uma, manualmente, agora já não precisa mais.

Falando em canais digitais, qual a sua experiência com o agendamento pela Internet?

Como mencionei anteriormente, eu noto que cada paciente tem uma necessidade. Existem os que não gostam de nada tecnológico e preferem um cartão ou panfleto, por exemplo. Por outro lado, tem paciente que só marca pela Internet e, mesmo que você ligue para confirmar alguma informação, ele nem atende o telefone. A agenda online atende às necessidades desse perfil, que prefere tudo online.

Pronto para começar? Será um prazer trabalharmos em parceria para o seu consultório crescer Solicitar oferta