ENTREVISTA
Dra. Maura Ribeiro

Essa dentista tem grandes desafios na profissão, entre eles, a concorrência de manter o consultório em uma grande cidade como Natal. Confirma como ela segue inovando e investindo em conhecimento para fidelizar seus pacientes.

dra maura ribeiro

Dra. Maura Ribeiro

"No meu caso, ativar a Agenda Online e incluir subespecialidades ajudou bastante. Além disso, investir na minha formação e no consultório também refletem os diferenciais que eu apresento no perfil .”

Ver perfil

A dentista Maura Ribeiro tem desafios grandes de profissão: especializada em Periodontia, Prótese e Implantodontia,  ela enfrenta o mercado competitivo de uma cidade grande, que a cada ano recebe mais profissionais recém-formados por uma das duas universidades locais de Odontologia, em Natal (RN). Mesmo assim, Maura já atua há mais de 30 anos na profissão e segue inovando e investindo em conhecimento para fidelizar sua clientela e atrair novos pacientes.

Há quanto tempo iniciou a formação e quais foram os principais desafios de se estabelecer?

Tenho mais de 30 anos de formação e sempre fui uma pessoa que corre muito atrás: estudei muito e sempre me dediquei muito ao consultório privado para oferecer odontologia de qualidade e cada vez mais especializada - o que também me ajudou a crescer e ter uma visão melhor do mercado.

Ao longo da minha carreira, o implante chegou de vez no Brasil e fui aprender mais sobre o tema, por exemplo. Fiz uma pós-graduação nesta área e depois me especializei em prótese sob implante. O campo de estética também sempre me atraiu muito, o que acabou se tornando uma nova prática incorporada na clínica. Nesse ritmo as coisas sempre foram acontecendo e dando certo.

Qual a sua percepção depois que começou a usar a Internet e a Doctoralia para promover seu trabalho?

Acho que foi bastante positivo, especialmente para mim, que vivo para o trabalho. Atualmente só mantenho o perfil na Doctoralia porque não tenho tempo para me dedicar a mais nada na Internet. O trabalho continua fora da clínica.

O que te motivou a criar seu perfil na Doctoralia?

No início foi insistência da equipe comercial, mas também fui percebendo que os pacientes já estão muitos ligados à Internet - um próprio paciente me deu o feedback sobre meu perfil, por exemplo. Em geral criar o perfil foi positivo, pois já tinha feito uma prova no Google e não tive bom retorno. A Doctoralia foi mais efetiva.

Além do profissionalismo, o que você acha que os pacientes mais levam em conta para avaliar bem e deixar um comentário positivo em seu perfil?

Eu tenho pacientes que me encontraram pelos comentários que recebo na Internet, é impressionante a influência que eles têm. Para ter bons comentários eu busco manter o consultório impecável e sempre renovado, o ambiente agradável, com uma sala de espera aconchegante. Além disso, tive muito cuidado para escolher minha secretária - ela inclusive foi algumas vezes avaliada por seguradoras e é sempre muito elogiada. Por fim, sempre trato meus pacientes com formalidade, atenção e paciência.

Que conselhos você daria a um profissional de saúde que está começando na plataforma e deseja ter êxito? Alguma atualização que tenha feito no perfil e sentiu melhoria nos resultados?

No meu caso, ativar a Agenda Online e incluir subespecialidades ajudou bastante. Além disso, investir na minha formação e no consultório também refletem os diferenciais que eu apresento no perfil - busco adquirir sempre mais conhecimento por meio de cursos e atualizações, já que a Odontologia hoje é muito dinâmica - e me preocupo em apresentar uma estrutura bacana e bem equipada para atender bem os pacientes.

Read similar stories
Voltar
Pronto para começar? Será um prazer trabalharmos em parceria para o seu consultório crescer Solicitar oferta especial