top-library (1)-1
stetoskop
Guias de produto
Tudo o que você precisa para completar seu perfil
e melhorar seus resultados na Doctoralia.

Guias Avançados

Ative a ferramenta de Telemedicina

Para facilitar o contato virtual entre médicos e pacientes, a Doctoralia dedicou seus esforços e desenvolveu sua própria solução de Telemedicina, um recurso seguro e gratuito para especialistas com Perfil Premium.

Como ativar a ferramenta?

    1. Crie uma agenda específica para a Telemedicina

      • Se você já é um profissional Premium, siga estes passos: inicie sua seção na Doctoralia e acesse a área privada do seu perfil.

      Uma vez na área privada do seu perfil,  escolha a opção Endereços, no menu principal, e clique no botão no canto superior direito Adicione novo endereço. 

      Em Tipo de endereço, selecione a opção Telemedicina.


      step1-gif

      Na sequência, siga as instruções e preencha todos os campos solicitados, incluindo os métodos de pagamento e quais tipos de pacientes podem ser atendidos.step3-gif

      Ao finalizar, clique em Salvar alterações, no canto inferior direito.

    2. Ative o Calendário na sua Agenda Doctoralia

      Retorne ao menu de Endereços e confirme que o endereço de Telemedicina apareceu.  Em seguida, clique em Ativar calendário.passo4

      Você será redirecionado à sua Agenda Doctoralia. Uma vez na Agenda, clique no menu Configuração Geral >> acesse a opção Agendas >> e selecione Atendimento OnlineAgendas

      Escolha a ferramenta de sua preferência e os Horários de Trabalho para oferecer o atendimento por Telemedicina.step7-gif

       

      Em Configuração da consulta online, certifique-se de que a opção Ativar reserva online de consulta está ativada para aparecer no seu perfil na Doctoralia.Configuração da consulta online- ativar

      Pronto! Seu perfil estará com o recurso ativo e se parecerá como este aqui:

      Telemedicina pela Doctoralia



Uma vez configurada a ferramenta, prepare-se para a consulta

  1. Como entrar em contato com o paciente por mensagem pela Doctoralia

    • Uma vez que a consulta esteja marcada, você pode abrir a ficha do paciente na sua Agenda e clicar na opção Enviar uma mensagem - você tem a opção de enviar mensagens personalizadas ou escolher uma opção pré-definida de assunto, como por exemplo “Solicitar confirmar a consulta”.

    .mensagem para paciente

    • Ao escolher enviar a mensagem pela Doctoralia, o paciente receberá um e-mail informando seu contato. Você poderá verificar todas as mensagens enviadas e conversas com seus pacientes na aba Mensagem do seu perfil.

     


Não encontrou o que precisava? Use o buscador!

    Ainda tem dúvidas? Entre em contato com nosso time

    Entrar em contato