Mensagens Diretas é um serviço de mensagens exclusivo para profissionais Premium. Permite que pacientes entrem em contato diretamente pelo seu perfil para resolver dúvidas pontuais e consultar informações práticas antes de marcar a consulta. É bastante útil, especialmente nas primeiras visitas.
Como ativar o chat
-
Inicie sua sessão na Doctoralia e clique na opção Perguntas, disponível no menu do lado esquerdo. Uma vez dentro, acesse a seção Dúvidas de Pacientes.
-
Se você já tem ativo o Perfil Premium, o único que necessita fazer acessar a Configuração e selecionar como deseja receber as mensagens: por e-mail e/ou SMS. Assim, sempre que um paciente te envia uma mensagem, você receberá uma notificação para visualizá-la
-
Responda aos pacientes com rapidez e simplicidade. Caso prefira, também pode consultar seu telefone ou e-mail para entrar em contato.
Quais são as vantagens deste serviço?

Responder às perguntas feitas antes do paciente pedir hora é uma boa maneira de atraí-lo. O serviço é uma oportunidade para conversar com quem já está interessado em você, mas ainda tem alguma dúvida sobre o serviço, preço, ou um tratamento específico.
Sua resposta é crucial para converter dúvidas em consultas!
Muito mais do que tirar dúvidas
Dentro da seção Dúvidas de Pacientes, você também encontra o tópico Outras Mensagens, que pode ser muito bem aproveitado! Nesta área são enviadas mensagens que não são necessariamente de pacientes, mas que igualmente podem ser de seu interesse:
- Convites para congressos.
- Colegas de profissão que têm interesse em trabalhos ou projetos em comum.
- Estudantes que desejam aprender mais com sua experiência.
- Outros profissionais da saúde interessados em seu trabalho ou consultório.

Dica Doctoralia
Cada nova mensagem enviada privada representa um passo para conquistar novos pacientes. Recomendamos aos especialistas que respondam com rapidez e clareza. Os pacientes saberão agradecer!