Perguntas Frequentes

Precisa de ajuda com algum serviço da Doctoralia? Encontre aqui as respostas para as dúvidas mais comuns.

Minha Conta

  1. Como posso recuperar minha senha?

    Para recuperar sua senha, siga estes passos:

    1. Na página inicial da Doctoralia, no canto superior direito, clique em Entrar.
    2. Escolha a opção Esqueci minha senha e informe o e-mail em que deseja receber sua nova senha.
    3. Você receberá uma nova senha no endereço de e-mail informado.

  2. Como posso mudar meu e-mail de cadastro?

    Para trocar seu e-mail, siga estes passos:

    1.Inicie sua sessão na Doctoralia.
    2. Uma vez em sua área privada, clique no ícone de perfil que aparece no rodapé da página, à esquerda e escolha Minha Conta,
    3. No campo onde verá seu e-mail atual, clique em Modificar e informe o novo endereço eletrônico. Em seguida, clique em Salvar para concluir.

  3. Como adicionar ou mudar meu telefone de cadastro?

    Para adicionar ou mudar seu telefone, siga estes passos:

    1.Inicie sua sessão na Doctoralia.
    2. Uma vez em sua área privada, clique no ícone de perfil que aparece no rodapé da página, à esquerda e escolha Minha Conta,
    3. No campo onde verá Número de telefone , inclua ou modifique o seu telefone de contato com código de área. Em seguida, clique em Salvar para concluir.

  4. Quem pode criar um perfi na Doctoralia?

    Profissionais da saúde que atendem em um ou mais consultórios ou de saúde. Também podem efetuar seus registro Hospitais, Clínicas, Centros de diagnóstico e consultórios de uma ou mais especialidades que possuam um nome comercial.

  5. Como posso cancelar meu perfil?

    Por favor, envie-nos um e-mail para suporte@doctoralia.com

  6. Como posso registrar um novo perfil?

    1. Acesse a página de cadastro da Doctoralia.
    2. Escolha uma das opções entre Especialista ou Hospital/ Clínica.
    3. Preencha as informações solicitadas. Procure completar ao máximo seus dados, considerando que novos pacientes serão os destinatários dessas informações. Ao final do processo você receberá um e-mail e deverá acessá-lo para confirmar sua inscrição.

  7. Como posso reclamar meu perfil?

    Para adicionar ou modificar dados de seu perfil, recomendamos que se registre na Doctoralia. Você mesmo poderá gerenciar qualquer mudança que deseje, de maneira simples e gratuita:

    1. Acesse a página do perfil que deseja reclamar e clique na opção Modificar Informação, no box principal onde aparece seu nome.
    2. Na tela seguinte, clique no botão Cadastre-se.
    3. Preencha as informações solicitadas. Procure completar o máximo possível, considerando que novos pacientes serão os destinatários dessas informações. Ao final do processo, você receberá um e-mail e deverá acessá-lo para confirmar sua inscrição.

    Se tiver alguma dúvida, por favor, envie-nos um e-mail para suporte@doctoralia.com

     

  8. Como faço para deixar de receber e-mails da Doctoralia?

    Por favor, envie-nos um e-mail para suporte@doctoralia.com

  9. Como se verifica a autenticidade de um registro de especialista?

    Na Doctoralia levamos muito a sério o nosso trabalho e a responsabilidade que temos com os pacientes - que acessam a plataforma em busca de informações confiáveis - e os especialistas da saúde - que confiam na Doctoralia para promover seu trabalho e melhorar sua reputação.

    Por isso, cada novo registro profissional feito na plataforma é criteriosamente revisado por um time especializado, que trabalha para garantir que esses dados sejam verídicos e corretos para os milhares de usuários que acessam nosso domínio diariamente. "O primeiro passo deste processo é confirmar se o profissional está registrado junto ao conselho profissional correspondente - por exemplo, no Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Federal de Odontologia (CFO), Conselho Federal de Psicologia (CFP) , Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) e outros - e se as informações coincidem com os dados informados no cadastro."

    Caso o especialista não informe seu número de registro ou a informação não coincida com a informação do seu respectivo colégio, seguimos o protocolo de nos colocar em contato com o profssional e solicitar-lhe novamente seu título e número de colegiado. Se passada uma semana não tivermos resposta, procedemos com a eliminação do perfil.

    Nesta etapa também apuramos se a especialidade informada no registro coincide com a que consta em seu colégio profissional. Caso não coincidam, mantemos em seu perfil na Doctoralia apenas os dados oficiais divulgados pelo colégio profissional.

    Toda a verificação de dados acontece horas após o registro para que a revisão esteja baseada no estado atual e real do profissional em relação ao conselho oficial correspondente. Tais conselhos são nossa fonte oficial de informação sobre a qualificação e a capacidade dos profissionais.

    Além da validação da especialidade, também confirmamos a procedência do registro, ou seja: se o cadastro realmente aconteceu por parte do profissional ou de um representante autorizado. Neste processo também é confirmado o endereço de e-mail informado durante especialista registro - caso não recebamos uma resposta, também seguimos com a eliminação do perfil.

Meu Perfil

  1. Como adicionar ou modificar dados no meu perfil?

    Para adicionar ou modificar dados em seu perfil, siga estes passos:

    1.Inicie sua sessão na Doctoralia.
    2. No menu à esquerda, selecione a opção Meu Perfil e preencha os dados solicitados clicando em Adicionar. Inclua o máximo de informação relevante, pensando nos pacientes e demais receptores dessas informações.
    3. O mesmo vale para modificar informações: clique no botão Editar e faça os ajustes necessários.

  2. Como posso mudar o nome que aparece em meu perfil?

    Para mudar o nome de seu perfil, envie-nos um e-mail para: suporte@doctoralia.com, indicando por qual nome deseja substituir seu atual.
    Lembre-se que, no caso de um perfil profissional, você só deve incluir seu nome e sobrenome. Tratando-se de um perfil de centro de saúde, evite incluir especialidades ou tratamentos ao nome. Digite seu nome comercial e não sua razão social.
    Uma vez validada a alteração solicitada, cumpra as nossas regras de postagem e nós mesmos cuidaremos da edição.

  3. Como posso mudar o endereço do consultório?

    Para mudar seu endereço do consultório, siga estes passos:

    1.Inicie sua sessão na Doctoralia.
    2. No menu à esquerda, selecione a opção Meu Perfil e logo Endereços .
    3.Selecione o consultório que deseja alterar o endereço e clique em Mudar endereço.
    4. Em seguida, inclua o novo endereço de seu consultório e clique em Salvar.

  4. Como posso excluir o endereço de um consultório?

    Para excluir um consultório, siga estes passos:

    1.Inicie sua sessão na Doctoralia.
    2. No menu à esquerda, selecione a opção Meu Perfil e logo Endereços .
    3.Selecione o consultório que deseja excluir e clique em Excluir endereço, opção que encontrará ao final da página.
    4. Em seguida, clique em Salvar.

     

    Se você tem um Perfil Premium com a Marcação de Consultas configurada, siga estes passos:

    1.Inicie sua sessão na Doctoralia.
    2. No menu à esquerda, selecione a opção Calendário .
    3.Uma vez dentro de seu Calendário, acesse a opção Agendas, opção que encontrará no ícone de configuração, parte superior à direita da página.
    4. Selecione o endereço que deseja excluir e clique em Eliminar Agenda.

  5. Como posso adicionar um novo consultório?

    Para adicionar um novo consultório, siga estes passos:

    1.Inicie sua sessão na Doctoralia.
    2. No menu à esquerda, selecione a opção Meu Perfil e logo Endereços .
    3.Clique em Adicionar novo endereço, opção que encontrará ao lado superior direito.
    4. Complete os dados solicitados, incluindo os dias e horários de atendimento. Nesta etapa também poderá indicar os planos de saúde aceitos e preços.
    5. Clique em Salvarpara guardar os ajustes.

  6. Como mudar a localização do meu consultório no mapa?

    Em primeiro lugar, verifique se o endereço de seu consultório está correto no mapa. Se ainda assim ele aparecer mal localizado, por favor, envie-nos as coordenadas exatas (latitude e longitude) e nós mesmos iremos substituí-las. Basta copiá-las e encaminhar para suporte@doctoralia.com, com título "Alteração de coordenadas no mapa"

  7. Como incluir vídeos ao meu perfil?

    Para adicionar vídeos ao seu perfil, o primeiro passo é certificar-se se eles seguem um destes formatos:

    • Somente são aceitos vídeos que já estejam hospedados no YouTube.
    • O link do vídeo no YouTube não pode conter um “s” no início do endereço: “http (s): // www….
    • O vídeo não deve estar em uma lista de reprodução. Nestes casos, temos que eliminar tudo o que segue o símbolo “&” (incluído).
    1. Depois de garantir que seu vídeo está no formato adequado, Inicie sua sessão na Doctoralia
    2. No menu à esquerda, selecione a opção Meu Perfil e logo Editar Perfil . Nesta página você encontrará um bloco para incluir seus vídeos.
    3.Basta clicar em Adicionar e colcar o link com sua mídia.
    Importante:o serviço de Vídeos é exclusivo aos clientes do Perfil Premium. Se você quer mais informações sobre esse serviço, por favor, deixe aqui seus contatos.

  8. Por que mudanças em meu perfil não se refletem no Google?

    Quando você realiza qualquer alteração em seu perfil, elas serão imediatamente refletidas na Doctoralia, mas podem levar alguns dias para estarem visíveis nos resultados do Google.
    Isso ocorre devido ao sistema de atualização de dados do Google, que nem sempre é momentâneo para que possa dar uma resposta rápida às buscas dos usuários.
    A partir da Doctoralia, podemos alterar seus dados uma vez que você esteja no site, mas não podemos interferir nas atualizações de informações das listagens do Google.

  9. Como deve ser minha foto de perfil?

    Dicas para uma boa foto:

    • Imagem frontal do Profissional (idealmente o busto) ou do logotipo do consultório.
    • Se você não quiser mostrar sua imagem, pode adicionar uma foto relacionada ao seu consultório ou sua especialidade.
    • Utilize sempre imagens coloridas, não em preto e branco ou com filtros.
    • A imagem não deve incluir marcas d'água ou informações de contato como e-mail e telefone.
    •Tamanho mínimo: 100 × 100 pixels
    • Peso máximo: 5MB
    • Formato: jpg ou png (para logos recomendamos png). Encontre mais aqui.

Pagamentos e Notas Fiscais

  1. Como posso obter as Notas Fiscais da minha assinatura Premium?

    Uma vez realizada sua assinatura, você pode ver, exportar e imprimir sua Nota Fiscal a qualquer momento, a partir de sua área privada.
    1.Inicie sua sessão na Doctoralia.
    2. Clique em Conta,opção que encontrará no rodapé da página, à esquerda, e escolha a opção Notas Fiscais, logo abaixo.

  2. Quais são os métodos de pagamento disponíveis?

    Pagamento à vista: transferência bancária, boleto, cartão de crédito
    Pagamento parcelado em 3x ou 12x: cartão de crédito.

  3. Tive uma falha no pagamento. O que devo fazer?

    Por alteração de dados do cartão: se você recentemente mudou seu cartão, deve acessar sua área privada e introduzir os dados do seu novo cartão no menu >Sua conta: .
    Solução: Atualize no site os dados do novo cartão.
    Por expiração da data de validade do cartão de crédito: alguns pagamentos são bloqueados dependendo da data de expiração e do período de crédito fixado.
    Solução: Verifique a data de validade do seu cartão e, caso expirado, atualize com os dados do novo cartão em sua área privada.
    Por falta de crédito: o cartão não tem crédito suficiente para fazer o pagamento.
    Solução: entre em contato com seu banco para antecipar o pagamento ou use outro cartão.

  4. Como alterar dados do meu cartão de crédito?

    1.Inicie sua sessão na Doctoralia.
    2. Clique em Conta,opção que encontrará no rodapé da página, à esquerda, e escolha a opção Notas Ficais, onde poderá Editar os dados do seu cartão.

Perfil Premium

  1. O que é o Perfil Premium?

    O Perfil Premium é uma modalidade de perfil mais completa, destinada aos especialistas que querem mais visibilidade e melhores ferramentas para se conectar aos pacientes.

    Perfil mais profissional:
    • Mais opções de conteúdo para o especialista apresentar suas credenciais.
    • Área para adicionar experiência em exames e enfermidades, potencializando resultados nos buscadores.
    • Fotos e vídeos.
    • Sem anúncios.

    Mais visibilidade nas buscas:
    • Destaque sobre os profissionais com perfis básicos.
    • Exibição do perfil em mais páginas.

    Mais possibilidades de ser contatado:
    • Marcação de consultas pela Internet: pacientes poderão solicitar um horário diretamente pelo perfil do profissional, 24 horas por dia.
    • Mensagens de pacientes: pacientes interessados poderão entrar em contato com o profissional por meio de mensagem privada.

    • Agenda Doctoralia: a melhor ferramenta para a gestão do seu consultório, ajuda diminuir faltas, melhorar a sua reputação e a fidelização dos pacientes deixe aqui seus contatos.

  2. Como ativar?

    Para começar a desfrutar de todos os benefícios do Perfil Premium, siga estes passos:

    1. Inicie sua sessão na Doctoralia
    2. No menu superior à esquerda, escolha a opção Perfil Premium.
    3. Selecione a opção Ativar Premium e, em seguida, escolha entre as opções de pagamento mensal ou anual.
    4. Finalmente, adicione os dados do seu cartão de crédito ou débito e clique em Assinar Perfil Premium.
    Após concluído o processo você já poderá aproveitar todos os benefícios do serviço.
    Se você quer mais informações, por favor, deixe aqui seus contatos.

  3. Quais as condições de permanência?

    A modalidade de contratação disponibilizada pela DOCTORALIA se dá através de prestação de serviços, sendo que o prazo do contrato é anual. A contraprestação dos serviços do Perfil Premium Anual será realizada no momento da contratação, de forma integral e antecipada pelo Profissional. A assinatura pode ser cancelada a qualquer momento, ou renovada automaticamente ao final da vigência do contrato, sendo que o Perfil será automaticamente excluído, sem que isso represente o direito à devolução de valores pagos em caso de rescisão antecipada. Se deseja cancelar passado o período de permanência, inicie sua sessão na Doctoralia, acesse a opção Minha conta e clique em Cancelar a Assinatura.

  4. Quais são as modalidades de assinatura existentes?

    O Perfil Premium pode ser adquirido pela modalidade anual e oferece a flexibilidade de contar com três opções de pagamento:
    Anual, à vista: Cobrança única no momento de aquisição do serviço, com o benefício de 2 meses totalmente grátis! Métodos de pagamento: transferência bancária, boleto, cartão de crédito.*

    Anual, à vista: Cobrança única no momento de aquisição do serviço, com o benefício de 2 meses totalmente grátis! Métodos de pagamento: transferência bancária, boleto, cartão de crédito.*
    Anual, parcelado em 12x: Pagamento dividido em 12 parcelas iguais de R$339, sendo a primeira cobrança realizada no momento da aquisição do serviço e as demais nos onze meses subsequentes. Métodos de pagamento: cartão de crédito.

    *Opção para aquisição pelo site.

Serviço First Class

  1. O que é o serviço First Class?

    O serviço First Class é a melhor maneira de se destacar na Doctoralia:

    • Seu perfil terá muito mais visibilidade, uma vez que te permite destacar randomicamente entre as primeiras posições de uma determinada especialidade e cidade.
    • As oportunidades de novos pacientes adquiridos pela Doctoralia aumentam, em média, 5 vezes.

  2. Como ativar a assinatura?

    Para ativar sua assinatura e começar a se destacar ainda mais, é necessário que você já seja assinante do Perfil Premium. Uma vez ativo, entre em contato com o assessor do seu perfil e ele indicará a disponibilidade para sua cidade e especialidade.
    Para mais informações, por favor, deixe aqui seus contatos.

     

  3. Quais as condições e prazo de permanência?

    O serviço First Class não tem período mínimo de permanência. Você poderá solicitar o cancelamento de sua assinatura a qualquer momento, e esta permanecerá em vigor somente até o final do mesmo mês.

Marcação de Consultas

  1. Quais são os benefícios deste serviço?

    Com a Marcação de Consultas o especialista pode oferecer em seu perfil da Doctoralia - e até mesmo em seu site - uma agenda online para para os pacientes pedirem hora direto pela Internet. É um recurso cada vez mais utilizado pelos pacientes, pois os permite marcarem a consulta com total comodidade, a qualquer hora e de qualquer lugar. Além de ampliar as possibilidades de novas consultas, o especialista libera uma parte do trabalho de gestão telefônica. O sistema tem total sincronia com o calendário do consultório.

  2. Como ativar o serviço?

    Para ativar a Marcação de Consultas , siga estes passos:

    1.Inicie sua sessão na Doctoralia.
    2. Em sua área privada, selecione a opção Calendário, no menu lateral à esquerda.
    3. Clique em Configurar a Marcação de Consultas, na parte inferior da página. A partir daí, você poderá escolher a agenda que deseja configurar (caso tenha mais de um consultório cadastrado) e selecionar os dias e horários disponíveis para os pacientes marcarem um horário.
    4. Finalmente, depois de inserir todos os dados, clique em Salvar e ativar e sua agenda ficará visível para os pacientes.
    Para saber mais, leia nosso guia de Marcação de Consultas.

  3. Condições para ativar

    Para ativar a Marcação de Consultas é necessário possuir um Perfil Premium. Por que?
    Para que o serviço seja efetivo, você deve oferecer uma boa experiência geral aos pacientes, assim que um perfil 100% completo torna-se essencial.

  4. Posso sincronizar a Marcação de Consultas com a agenda do consultório?

    É possível sincronizar a Agenda Doctoralia automaticamente com o Google Calendar ou Outlook, assim todas as informações são transferidas facilmente uma ferramenta para outra.
    Para saber mais, leia nosso guia de Marcação de Consultas

  5. Como solucionar problemas técnicos com minha agenda ativada?

    Se você tiver qualquer problema técnico com a Marcação de Consultas , por favor, entre em contato com seu assessor ou nos envie um envie um e-mail para suporte@doctoralia.com

Pergunte ao Especialista

  1. O que é o “Pergunte ao Especialista”?

    O Pergunte ao Especialista é um serviço gratuito que permite os pacientes enviarem suas dúvidas sobre saúde para serem respondidas pelos especialistas. Qualquer profissional cadastrado na Doctoralia pode responder às perguntas relacionadas à sua especialidade.

  2. Quais são os benefícios de participar?

    Ao responder dúvidas no Pergunte ao Especialista você estará mais visível a pacientes que procuram informações sobre um profissional ou tema de sua especialidade. Consequentemente, as visitas ao seu perfil aumentarão e você irá melhorar sua reputação e reconhecimento.

  3. Como participar?

    Veja o passo a passo em nosso guia Resolva dúvidas no Pergunte ao Especialista

Dúvidas de Pacientes

  1. O que são as “Dúvidas de Pacientes”?

    Dúvidas de Pacientes é um serviço exclusivo para assinantes do Perfil Premium que desejam atrair mais pacientes ao consultório, oferecer um serviço melhor e otimizar o seu tempo. Por meio de uma área de mensagens privadas, os pacientes poderão entrar em contato direto pelo seu perfil para esclarecer dúvidas sobre os seus serviços e assim marcar consultas com mais segurança. É bastante utilizado, especialmente de primeiras visitas.

  2. Como ativar o serviço?

    Veja o passo a passo da ativação no guia Dúvidas de Pacientes

  3. Como responder no “Dúvidas de Pacientes”?

    Para responder as mensagens enviadas pelos pacientes, siga estes passos:

    1.Inicie sua sessão na Doctoralia.
    2. Em sua área privada, selecione a opção Perguntas, no menu lateral à esquerda, e logo Dúvidas de Pacientes. Uma vez nesta seção, poderá revisar as mensagens recebidas e respondê-las.
    3. Em cada mensagem você terá acesso ao telefone e e-mail do paciente que entrou em contato.
    4. Você escolhe como prefere respondê-lo: diretamente em seu e-mail, ou por meio de uma chamada telefônica.

  4. Como aproveitar o serviço?

    1. Ao ativar este serviço, seu perfil na Doctoralia passará a exibir um ícone de mensagem para que os pacientes possam entrar em contato com você.
    2. Sempre que o paciente enviar uma pergunta, você receberá por e-mail um link para visualizá-la.
    3. Junto à mensagem, terá acesso ao e-mail e telefone do paciente interessado e poderá respondê-lo da forma que achar mais adequada.

Vantagens dos serviços Doctoralia

  1. De onde vêm os pacientes da Doctoralia e como poderão entrar em contato comigo?

    Na Doctoralia recebemos milhões de visitas mensais de pacientes e oferecemos a eles diversas formas de contato com os profissionais de saúde: divulgação do telefone do consultório, serviço de Marcação de Consultas - onde pacientes podem pedir hora pelo perfil do profissional - e o serviço Dúvidas de Pacientes - que os permite enviar mensagens privadas ao profissional para pedir mais informações sobre seus serviços.

  2. Por que é importante completar meu perfil?

    Quanto mais completo for seu perfil, mais profissionalismo e confiança transmitirá aos usuários. Além disso, perfis mais completos aparecem melhor posicionados nas pesquisas e recebem cerca de 75% mais visitas.

  3. Recomendações para a foto de perfil profissional

    Como primeiro passo, recomendamos que você insira uma boa foto de perfil. Isso é essencial para transmitir confiança aos seus pacientes. Dicas de uma boa foto:

    • Use uma foto frontal (idealmente do busto) ou imagem do logotipo do seu consultório.
    • Se você quiser mostrar sua imagem, você pode adicionar uma foto relacionada à sua especialidade ou ao seu consultório.
    • Use fotos coloridas. Filtros de imagem e imagens em preto e branco devem ser evitadas
    • Tamanho mínimo: 100 × 100 pixels.
    • Peso máximo: 5 MB.
    • Formato: jpg ou png (para logos recomendamos png)

    Outras fotos para seu perfil: Recomendamos que você mostre fotos de seu consultório, elas ajudam os pacientes terem uma ideia de como será a estrutura do seu atendimento.
    Imagens que dever ser evitadas: Na Doctoralia temos experiência na área e sabemos que imagens explícitas de intervenções cirúrgicas são cotidianas para os profissionais, mas o mesmo não passa com os pacientes. Isso pode impacta-los e causar um efeito indesejado.

  4. Recomendações sobre o que incluir no campo “Sobre mim”

    Ao completar este campo você se aproxima mais de seus pacientes e mostra-lhes mais sobre suas experiências e pontos fortes. Recomendamos que não deixe de escrever sobre os seguintes tópicos.

    • Seu método: coloque-se no lugar de seus pacientes e explique-lhes sobre sua especialidade, buscando antecipar-se às perguntas mais comuns que eles geralmente fazem. Exemplos: aspectos práticos da visita, o que o tratamento inclui ou a quem é dirigido.
    • Seus pontos fortes: explique o que o diferencia e o que o destaca de outros profissionais de sua especialidade, experiências marcantes ou estudos relevantes.
    • Seja breve e conciso: limite sua descrição a 15 linhas, certifique-se de sua gramática e ortografia.

  5. O que significa “Serviços e Preços” em meu perfil?

    Serviços e Preços é um campo onde você poderá indicar os tratamentos e exames que realiza, bem como as taxas de cada um desses serviços. Ao incluir estas informações você contribui para que os pacientes estejam melhor informados sobre a consulta que terão com você.

  6. O que significam minhas estatísticas?

    As estatísticas te ajudam a conhecer o desempenho de seu perfil na Doctoralia. Para conhecer mais sobre cada parâmetro, acesse o Guia de Estatísticas da Doctoralia.

  7. Quais os critérios para que os pacientes publiquem uma opinião em meu perfil?

    Pacientes de todo o mundo confiam nas opiniões da Doctoralia para ajudá-los a escolher seu especialista. É por esse motivo que a qualidade das opiniões publicadas é muito importante para nós e devem seguir alguns critérios:

    • Ser relevantes e focadas nas atividades profissionais: não serão publicadas opiniões referentes à vida privada do profissional.

    • Só pacientes reais podem ser os autores dessas opiniões, que devem ser escritas em primeira pessoa. Não é permitido relatar experiências de outras pessoas.

    • Cada usuário só poderá publicar uma opinião por profissional ou centro: novas opiniões eliminarão as postadas anteriormente.

    •Aptas para todos os públicos: não devem conter expressões ofensivas, raciais, sexuais, vulgares ou que incitem ao ódio.

    • Adequadas ao site: queremos que as suas reclamações cheguem à instituição correspondente. No entanto, não somos um canal oficial de denúncia de más práticas ou erros médicos. Nesse caso, recomendamos que busque o conselho federal da especialidade em questão para qualquer denúncia deste tipo.

    • Envio adequado: quando se escreve uma opinião, é preciso garantir que ela irá para a página certa. Marque se sua opinião é direcionada a um centro, profissional, ou para ‘ambos’. Recomendamos que as opiniões sobre centros e profissionais sejam feitas separadamente, já que darão uma ideia mais clara de cada experiência.

    •Ser coerente entre a avaliação (estrelas atribuídas) e o comentário.

    • Referentes a uma consulta presencial e já realizada: não serão publicadas opiniões sobre tentativas de consultas não realizadas (embora, é claro, encarregaremos de agir sobre qualquer reclamação que afete esta questão).

    * A Doctoralia reserva-se o direito de não publicar ou eliminar as opiniões que não sigam esta política, legislação ou pelo motivo que considere oportuno em qualquer momento. Doctoralia não se responsabiliza pelo conteúdo das opiniões e comentários dos usuários. Conforme a nossa política de privacidade, não forneceremos nenhuma informação de contato pessoal.

Agenda Doctoralia

  1. O que é a Agenda Doctoralia?

    Trata-se de uma ferramenta completa para gestão do consultório e de pacientes, totalmente segura e integrada ao perfil do profissional na Doctoralia.
    Conheça aqui tudo sobre a Agenda Doctoralia.

  2. Como ativar?

    A Agenda Doctoralia é um benefício exclusivo para assinantes do Perfil Premium. Veja como ativá-la no Guia de Marcação de Consultas.

  3. Posso sincronizar a Agenda Doctoralia com minha agenda atual?

    Sim. A sincronização automática pode ser feita com Google Calendar e Outlook.

  4. Existe assistência em caso de dúvidas?

    Sim. Se precisar de ajuda para a configuração ou gestão da sua Agenda , poderá entrar em contato com seu Assessor da Doctoralia, ou enviar um e-mail a suporte@doctoralia.com

Site Profissional

  1. O que é o serviço de Site Profissional?

    Ativar um Site Profissional pela Doctoralia é a forma mais simples de ter seu cartão de visitas online sempre ativa, adaptado para todos os dispositivos e com um design moderno e intuitivo para os pacientes.

  2. Como funciona?

    O conteúdo do seu site será atualizado com base nas informações do seu perfil na Doctoralia. No momento em que você atualiza qualquer informação do seu perfil, essa mudança se reflete automaticamente em seu site. Isso torna o processo de atualização muito simples para que os especialistas não dependam de profissionais terceirizados para fazer qualquer mudança.

    O mesmo é válido para o design: a plataforma oferece templates já prontos e basta que o profissional escolha o que se encaixe melhor para sua especialidade.

  3. Como ativar meu site?

    Acesse o Guia do Site para ver o passo a passo da ativação.

  4. Posso escolher o domínio (endereço eletrônico) do meu site?

    Sim. Caso você já tenha um domínio ativo é possível utilizar-lo em seu site. Caso ainda não tenha um domínio, pode escolher o endereço da sua preferência (ex.: www.consultorioparticular.com.br), desde que ele esteja disponível.

  5. Os sites estão adaptados para celulares e tablets?

    Sim. Os templates oferecidos estão adaptados para todos os dispositivos: computadores, tablets e celulares.

  6. Meu site estará otimizado para buscadores como Google?

    Todos os sites feitos pela Doctoralia levam em conta as boas práticas de posicionamento, estando perfeitamente otimizados tanto para o Google, quanto para outros buscadores.

  7. Os pacientes poderão agendar consulta por meio do site?

    Sim. Os horários que você habilitar como disponíveis em seu perfil na Doctoralia são automaticamente sincronizados com os do site. Além disso, os pacientes receberão um e-mail de confirmação assim que você ou sua equipe aprovarem a consulta.

  8. Os pacientes poderão pedir hora por meio do site?

    Sim. Os horários que você habilitar como disponíveis em seu perfil na Doctoralia são automaticamente sincronizados com os do site. Além disso, os pacientes receberão um e-mail de confirmação assim que você ou sua equipe aprovarem a consulta.

  9. Existe assistência em caso de dúvidas?

    Sim. Se precisar de ajuda para a configuração ou gestão do seu site, poderá entrar em contato com seu Assessor Especializado na Doctoralia, ou enviar um e-mail a suporte@doctoralia.com