Minha Conta

  1. Como posso recuperar minha senha?

    Para recuperar sua senha, siga estes passos:

    1. Na página inicial da Doctoralia, no canto superior direito, clique em Gerir meu Perfil.
    2. Escolha a opção Esqueci minha senha e informe o e-mail em que deseja receber sua nova senha.
    3. Você receberá uma nova senha no endereço de e-mail informado.

  2. Como posso mudar meu e-mail de cadastro?

    Para trocar seu e-mail, siga estes passos:

    1. Na página inicial Doctoralia, no canto superior direito, clique em Gerir meu Perfil.
    2. Digite seu e-mail e senha e clique em Entrar. Em seguida, busque pela opção Conta, no menu superior em verde.
    3. No campo onde verá seu e-mail atual, clique em Modificar e informe o novo endereço eletrônico. Em seguida, clique em Guardar para concluir.

  3. Como adicionar ou mudar meu telefone de cadastro?

    Para adicionar ou mudar seu telefone, siga estes passos:

    1. Na página inicial da Doctoralia no canto superior direito, clique em Gerir meu Perfil.
    2. Digite seu e-mail, senha e clique em Entrar. Busque pela opção Conta, no menu superior em verde.
    3. No campo onde verá seu telefone atual, clique em Modificar e informe o novo número desejado. Em seguida, clique em Guardar para concluir.

  4. Quem pode criar um perfi na Doctoralia?

    Profissionais da saúde que atendem em um ou mais consultórios particulares ou centros médicos. Também podem efetuar seus registro Hospitais, Clínicas, Centros de diagnóstico e consultórios de uma ou mais especialidades que possuam um nome comercial.

  5. Como posso cancelar meu perfil?

    Por favor, envie-nos um e-mail para suporte@doctoralia.com

  6. Como posso registrar um novo perfil?

    1. Na página inicial da Doctoralia, no canto superior direito, clique em Gerir meu Perfil.
    2. Escolha uma das opções entre Profissional ou Centro Médico.
    3. Preencha as informações solicitadas. Procure completar o máximo possível, considerando que novos pacientes serão os destinatários dessas informações. Ao final do processo você receberá um e-mail e deverá acessá-lo para confirmar sua inscrição.

  7. Como posso reclamar meu perfil?

    Para adicionar ou modificar dados de seu perfil, recomendamos que se registre na Doctoralia. Você mesmo poderá gerenciar qualquer mudança que deseje, de maneira simples e gratuita:

    1. Acesse a página do perfil que deseja reclamar e clique na opção Modificar Informação, no box principal onde aparece seu nome.
    2. Na tela seguinte, clique no botão Cadastre-se.
    3. Preencha as informações solicitadas. Procure completar o máximo possível, considerando que novos pacientes serão os destinatários dessas informações. Ao final do processo, você receberá um e-mail e deverá acessá-lo para confirmar sua inscrição.

    Se tiver alguma dúvida, por favor, envie-nos um e-mail para suporte@doctoralia.com

     

  8. Como faço para deixar de receber e-mails da Doctoralia?

    Para cancelar sua assinatura de e-mails na Doctoralia, siga estes passos:

    1. Na página inicial Doctoralia, no canto superior direito, clique em Gerir meu Perfil.
    2. Digite seu e-mail e senha e clique em Entrar. Busque pela opção Conta, no menu superior em verde.
    3. Na opção Preferências de correio você pode marcar e desmarcar os e-mails que deseja receber. Se não quiser receber nenhum e-mail, desmarque todas as opções.

  9. Como se verifica a autenticidade de um registro de especialista?

    Na Doctoralia levamos muito a sério o nosso trabalho e a responsabilidade que temos com os pacientes - que acessam a plataforma em busca de informações confiáveis - e os especialistas da saúde - que confiam na Doctoralia para promover seu trabalho e melhorar sua reputação.

    Por isso, cada novo registro profissional feito na plataforma é criteriosamente revisado por um time especializado, que trabalha para garantir que esses dados sejam verídicos e corretos para os milhares de usuários que acessam nosso domínio diariamente. "O primeiro passo deste processo é confirmar se o profissional está registrado junto ao conselho profissional correspondente - por exemplo, no Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Federal de Odontologia (CFO), Conselho Federal de Psicologia (CFP) , Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) e outros - e se as informações coincidem com os dados informados no cadastro."

    Caso o especialista não informe seu número de registro ou a informação não coincida com a informação do seu respectivo colégio, seguimos o protocolo de nos colocar em contato com o profssional e solicitar-lhe novamente seu título e número de colegiado. Se passada uma semana não tivermos resposta, procedemos com a eliminação do perfil.

    Nesta etapa também apuramos se a especialidade informada no registro coincide com a que consta em seu colégio profissional. Caso não coincidam, mantemos em seu perfil na Doctoralia apenas os dados oficiais divulgados pelo colégio profissional.

    Toda a verificação de dados acontece horas após o registro para que a revisão esteja baseada no estado atual e real do profissional em relação ao conselho oficial correspondente. Tais conselhos são nossa fonte oficial de informação sobre a qualificação e a capacidade dos profissionais.

    Além da validação da especialidade, também confirmamos a procedência do registro, ou seja: se o cadastro realmente aconteceu por parte do profissional ou de um representante autorizado. Neste processo também é confirmado o endereço de e-mail informado durante especialista registro - caso não recebamos uma resposta, também seguimos com a eliminação do perfil.

Meu Perfil

  1. Como posso adicionar ou modificar dados do meu perfil?

    Para adicionar ou modificar dados em seu perfil, siga estes passos:

    1. Acesse a sua conta na Doctoralia por meio de Gerir meu Perfil, na parte superior à direita do site.
    2. Preencha os dados solicitados nos campos incompletos clicando em Adicionar. Inclua o máximo de informação relevante, pensando nos pacientes e demais receptores dessas informações.
    3. O mesmo vale para modificar informações: clique no botão Modificar e faça os ajustes necessários.

  2. Como posso mudar o nome que aparece em meu perfil?

    Para mudar o nome de seu perfil, envie-nos um e-mail para: suporte@doctoralia.com, indicando por qual nome deseja substituir seu atual.
    Lembre-se que, no caso de um perfil profissional, você só deve incluir seu nome e sobrenome. Tratando-se de um perfil de centro de saúde, evite incluir especialidades ou tratamentos ao nome. Digite seu nome comercial e não sua razão social.
    Uma vez validada a alteração solicitada, cumpra as nossas regras de postagem e nós mesmos cuidaremos da edição.

  3. Como posso mudar o endereço do meu consultório?

    Para mudar seu endereço do consultório, siga estes passos:

    1. Acesse a sua conta na Doctoralia por meio de Gerir meu Perfil, na parte superior à direita do site.
    2. Selecione o consultório que deseja alterar o endereço e clique em Modificar.
    3. Em seguida, inclua o novo endereço de seu consultório.

  4. Como posso excluir o endereço do meu consultório?

    Para excluir o endereço de um consultório, siga estes passos:

    1. Acesse a sua conta na Doctoralia por meio de Gerir meu Perfil, na parte superior à direita.
    2. Selecione a opção Remover, que você encontrará ao lado do seu endereço em Consultórios e confirme a opção.

     

    Lembre-se que você deve deixar pelo menos um endereço disponível para que os pacientes te encontrem. Caso contrário, seu perfil não estará vinculado a nenhuma localidade e não aparecerá nas listas de resultados.

  5. Como posso adicionar um novo consultório?

    Para adicionar um novo consultório, siga estes passos:

    1. Acesse a sua conta na Doctoralia por meio de Gerir meu Perfil, na parte superior à direita.
    2. Abaixo de sua foto, você encontrará o campo Consultórios. Clique em Adicionar, ao lado direito deste campo.
    3. Complete os dados solicitados, incluindo os dias e horários de atendimento, e vá em Continuar. Nesta etapa também poderá indicar os planos de saúde aceitos no consultório.
    4. Repita o procedimento caso precise adicionar mais de um consultório.

  6. Como mudar a localização do meu consultório no mapa?

    Em primeiro lugar, verifique se o endereço de seu consultório está correto no mapa. Se ainda assim ele aparecer mal localizado, por favor, envie-nos as coordenadas exatas (latitude e longitude) e nós mesmos iremos substituí-las. Para obter estas coordenadas siga os passos abaixo:

    1. Acesse o Google Maps.
    2. Localize seu consultório no mapa.
    3. Pressione o botão direito do mouse na localização exata e clique na opção “O que há aqui”
    4. Será exibida uma caixa com o seu endereço e as coordenadas. Basta copiá-los e enviá-los para nós pelo e-mail suporte@doctoralia.com.

  7. Como incluir vídeos ao meu perfil?

    Para adicionar vídeos ao seu perfil, veja primeiro em que formato ele deve estar:

    • Somente são aceitos vídeos que já estejam hospedados no YouTube.
    • O link do vídeo no YouTube não pode conter um “s” no início do endereço: “http (s): // www….
    • O vídeo não deve estar em uma lista de reprodução. Nestes casos, temos de eliminar tudo o que segue o símbolo “&” (incluído).
    1. Após garantir que seu vídeo segue este formato, acesse sua conta na Doctoralia por meio de Gerir meu Perfil, dirija-se à seção Vídeos (ao final da página), clique em Adicionar e cole o link do seu vídeo no campo Indicado.
    2. Lembramos que o serviço de Vídeos é exclusivo aos clientes do Perfil Premium. Se você quer mais informações sobre esse serviço, por favor, deixe aqui seus contatos.

  8. Por que as mudanças em meu perfil não se refletem no Google?

    Quando você realiza qualquer alteração em seu perfil, elas serão imediatamente refletidas na Doctoralia, mas podem levar alguns dias para estarem visíveis nos resultados do Google.
    Isso ocorre devido ao sistema de atualização de dados do Google, que nem sempre é momentâneo para que possa dar uma resposta rápida às buscas dos usuários.
    A partir da Doctoralia, podemos alterar seus dados uma vez que você esteja no site, mas não podemos interferir nas atualizações de informações das listagens do Google.

  9. Como deve ser minha foto de perfil?

    Dicas para uma boa foto:

    • Imagem frontal do Profissional (idealmente o busto) ou do logotipo do consultório.
    • Se você não quiser mostrar sua imagem, pode adicionar uma foto relacionada ao seu consultório ou sua especialidade.
    • Utilize sempre imagens coloridas, não em preto e branco ou com filtros.
    • A imagem não deve incluir marcas d'água ou informações de contato como e-mail e telefone.
    •Tamanho mínimo: 100 × 100 pixels
    • Peso máximo: 5MB
    • Formato: jpg ou png (para logos recomendamos png). Encontre mais aqui.

Pagamentos e Faturas

  1. Como posso obter a fatura do meu Perfil Premium?

    Uma vez realizada sua subscrição, você receberá a fatura no prazo de 24-48 horas pelo e-mail especificado em suas informações de faturamento de sua conta Doctoralia.
    Além disso, você pode ver, exportar e imprimir sua fatura a qualquer momento, a partir de sua área privada.
    1. Acesse a sua conta na Doctoralia por meio de Gerir meu Perfil, na parte superior à direita do site.
    2. Clique em Conta, no menu superior em verde, e escolha a opção Recibo, logo abaixo.

  2. Quais são os métodos de pagamento disponíveis?

    Cartão de débito e crédito, nacionais e internacionais: Visa, Mastercard e Maestro, além dos cartões pré pagos PagSeguro e Acesso Card.

  3. Tive uma falha no pagamento. O que devo fazer?

    Por alteração de dados do cartão: se você recentemente mudou seu cartão, deve acessar sua área privada por meio de Gerir meu Perfil e introduzir os dados do seu novo cartão.
    Solução: Atualize no site os dados do novo cartão.
    Por expiração da data de validade do cartão de crédito: alguns pagamentos são bloqueados dependendo da data de expiração e do período de crédito fixado.
    Solução: Verifique a data de validade do seu cartão e, caso expirado, atualize com os dados do novo cartão por meio de sua área privada Gerir meu Perfil.
    Por falta de crédito: o cartão não tem crédito suficiente para fazer o pagamento.
    Solução: entre em contato com seu banco para antecipar o pagamento ou use outro cartão.

  4. Como posso alterar os dados do meu cartão de crédito registrado na Doctoralia?

    1. Acesse a sua conta na Doctoralia por meio de Gerir meu Perfil, na parte superior à direita do site.
    2. No menu em verde, selecione a opção Conta e, em seguida, Pagamento.
    3. Ao entrar na área de pagamentos, escolha Pagamento com outro cartão e insira seus novos dados.

Perfil Premium

  1. O que é o Perfil Premium?

    O Perfil Premium é uma modalidade de perfil mais completa, destinada aos especialistas que querem atrair mais pacientes.

    Perfil mais profissional:
    • Mais opções de conteúdo para o especialista apresentar suas credenciais.
    • Área para adicionar experiência em exames e enfermidades, potencializando resultados nos buscadores.
    • Fotos e vídeos.
    • Sem anúncios.

    Mais visibilidade nas buscas:
    • Destaque sobre os profissionais com perfis básicos.
    • Distintivo Premium.

    Mais possibilidades de ser contatado:
    • Marcação de consultas pela Internet: pacientes poderão solicitar um horário diretamente pelo perfil do profissional, 24 horas por dia.
    • Mensagens de pacientes: pacientes interessados poderão entrar em contato com o profissional por meio de mensagem privada, ampliando as oportunidades de novas consultas.
    Se você quer mais informações sobre esse serviço, por favor, deixe aqui seus contatos.

  2. Como ativar?

    Para começar a desfrutar de todos os benefícios do Perfil Premium, siga estes passos:

    1. Acesse a sua conta na Doctoralia por meio de Gerir meu Perfil, na parte superior à direita do site.
    2. No menu superior da sua área privada você deverá clicar sob a opção Perfil Premium.
    3. Na próxima tela, selecione a opção Escolher Plano Premium e, em seguida, escolha entre as opções de pagamento mensal ou anual.
    4. Finalmente, adicione os dados do seu cartão de crédito ou débito e clique em Assinar Perfil Premium.
    Após concluído o processo você já poderá aproveitar todos os benefícios deste serviço.
    Se você quer mais informações sobre esse serviço, por favor, deixe aqui seus contatos.

  3. Quais as condições de permanência?

    O prazo mínimo de adesão ao Perfil Premium é de seis meses e, após este período, ele se renova automaticamente, mês a mês. Após finalizado o período de seis meses, você poderá cancelar a sua assinatura a qualquer momento por meio do seu menu privado, opção Cancelar a Assinatura.

  4. Quais são as modalidades de assinatura existentes?

    Há duas opções de assinaturas para o Perfil Premium, que podem ser escolhidas no momento de ativação:
    Assinatura Mensal: o pagamento é feito mês a mês por meio do seu cartão de débito, crédito ou débito em conta bancária.
    Assinatura Anual: o pagamento é feito uma vez ao ano e você poderá desfrutar de dois meses grátis!

Serviço First Class

  1. O que é o serviço First Class?

    O serviço First Class é a melhor maneira de se destacar na Doctoralia:

    • Seu perfil terá muito mais visibilidade, uma vez que te permite destacar (de forma randômica) entre as primeiras posições de uma determinada especialidade e cidade.
    • As oportunidades de novos pacientes adquiridos pela Doctoralia aumentam, em média, 5 vezes.

  2. Como ativar a assinatura?

    Para ativar sua assinatura e começar a se destacar na Doctoralia, siga estes passos:

    1. Acesse a sua conta na Doctoralia por meio de Gerir meu Perfil, na parte superior à direita do site.
    2. Em sua área privada, clique na opção First Class, no menu superior.
    3.Na próxima tela, selecione a opção Ativar First Class e, em seguida, informe os dados do cartão em que deseja que a cobrança seja realizada.
    Para acionar o serviço Firts Class é necessário que você já seja assinante do Perfil Premium e que haja disponibilidade de vaga, já que o benefício tem limite por especialidade e cidade. Se quer mais informações sobre esse serviço, por favor, deixe aqui seus contatos.

     

  3. Quais as condições e prazo de permanência?

    O serviço First Class não tem período mínimo de permanência. Você poderá solicitar o cancelamento de sua assinatura a qualquer momento, e esta permanecerá em vigor somente até o final do mesmo mês.

Marcação Online de Consultas

  1. Quais são os benefícios deste serviço?

    Com o serviço Marcação de Consultas o especialista pode oferecer em seu perfil da Doctoralia - e até mesmo em seu site - uma agenda online para reserva de consultas. É um recurso cada vez mais utilizado pelos pacientes, pois lhes permite agendar um horário com total comodidade, a qualquer hora e de qualquer lugar. Além de ampliar as possibilidades de conseguir novas consultas, o especialista libera uma parte do trabalho de gestão telefônica, otimizando melhor seus resultados. Há ainda total sincronia com o calendário do consultório.

  2. Como ativar o serviço?

    Para ativar o serviço “Marcação de Consultas”, siga estes passos:

    1. Acesse a sua conta na Doctoralia por meio de Gerir meu Perfil, na parte superior à direita do site.
    2. Em sua área privada, selecione a opção Agendamentos, no menu em verde.
    3. Clique no botão Configure a Marcação de Consultas, na parte inferior da página. A partir daí, você poderá escolher a agenda que deseja configurar (caso tenha mais de um consultório cadastrado) e selecionar os dias e horários disponíveis para os pacientes marcarem um horário.
    4. Finalmente, depois de inserir todos os dados, clique em Salvar e ativar e sua agenda ficará visível para os pacientes.
    Para saber mais, leia nosso guia de Marcação de Consultas.

  3. Como sincronizar este serviço com a agenda do meu consultório?

    Para sincronizar a Marcação de Consultas com a agenda agenda do seu consultório, siga estes passos:

    1. Uma vez conectado à sessão Agendamentos, na sua área privada, selecione a opção Configurar a Marcação de Consultas.
    2. Na pergunta 2, selecione a opção Agenda com o computador.
    3. Em seguida, selecione o software que você utiliza para gerenciar sua agenda atualmente.

     

    Se você tiver qualquer dúvida, por favor, consulte nosso guia de Marcação de Consultas ou entre em contato com o seu assessor especializado da Doctoralia.

  4. Como solucionar problemas técnicos com minha agenda ativada?

    Se você tiver qualquer problema técnico com a Marcação de Consultas, por favor, entre em contato conosco via chat, por e-mail suporte@doctoralia.com, ou pelo telefone (11) 3230-2307

Pergunte ao Especialista

  1. O que é o “Pergunte ao Especialista”?

    “Pergunte ao Especialista” é um serviço gratuito que permite aos pacientes enviarem suas dúvidas sobre saúde para serem respondidas pelos especialistas. Qualquer profissional cadastrado na Doctoralia pode responder às perguntas relacionadas à sua especialidade.

  2. Quais são os benefícios de participar?

    Ao responder dúvidas no “Pergunte ao Especialista” você estará mais visível a pacientes que procuram informações sobre um profissional ou tema de sua especialidade. Consequentemente, as visitas ao seu perfil aumentarão e você irá melhorar sua reputação e reconhecimento.

  3. Como participar?

    Você pode ativar o serviço “Pergunte ao Especialista” seguindo estes passos:

    1. Acesse a sua conta na Doctoralia por meio de Gerir meu Perfil, na parte superior à direita do site. Uma vez em sua área privada, clique na opção “Pergunte ao Especialista” no menu principal, em verde.
    2. Pressione a opção “Ver Perguntas” para participar, respondendo diretamente às questões que aparecem na lista.
    3. Você ainda tem a possibilidade de filtrar as perguntas pelos temas de seu interesse em “Filtrar Perguntas”, e configurar a frequência com que deseja receber alertas em “Avisos de Novas Perguntas”.

Dúvidas de Pacientes

  1. O que são as “Dúvidas de Pacientes”?

    “Dúvidas de Pacientes” é um serviço exclusivo para assinantes do Perfil Premium que desejam atrair mais pacientes ao seu consultório, oferecer um serviço melhor e otimizar o seu tempo. Por meio de uma área de mensagens privadas, os pacientes poderão entrar em contato com você para esclarecer dúvidas sobre os seus serviços e assim marcar consultas com mais segurança. É bastante utilizado, especialmente de primeiras visitas.

  2. Como ativar o serviço?

    Para ativar o serviço, siga estes passos:

    1. Acesse a sua conta na Doctoralia por meio de Gerir meu Perfil, na parte superior à direita do site.
    2. No menu superior em verde, selecione a opção “Dúvidas de Pacientes”.
    3. Em seguida, selecione “Configurações” e, na tela seguinte, clique em “Ativar”.
    4. Seu serviço “Dúvidas de Pacientes” estará ativo e os pacientes já poderão te contatar por meio do ícone “Enviar Mensagem” disponível em seu perfil.

  3. Como responder no “Dúvidas de Pacientes”?

    Para responder por meio do “Dúvidas de Pacientes”, siga estes passos:

    1. Uma vez conectado à seção “Dúvidas de Pacientes” em sua área privada, você visualizará as mensagens a serem respondidas na opção “Pendentes” .
    2. Em cada mensagem você terá acesso ao telefone e e-mail do paciente que entrou em contato.
    3. Você escolhe como prefere respondê-lo: diretamente em seu e-mail, ou por meio de uma chamada telefônica.

  4. Como aproveitar o serviço?

    1. Ao ativar este serviço, seu perfil na Doctoralia passará a exibir um ícone de mensagem para que os pacientes possam entrar em contato com você.
    2. Sempre que o paciente enviar uma pergunta, você receberá por e-mail um link para visualizá-la.
    3. Junto à mensagem, terá acesso ao e-mail e telefone do paciente interessado e poderá respondê-lo da forma que achar mais adequada.

Como aproveitar os serviços da Doctoralia

  1. De onde vêm os pacientes da Doctoralia e como poderão entrar em contato comigo?

    Na Doctoralia recebemos milhões de visitas mensais de pacientes e oferecemos a eles diversas formas de contato com os profissionais de saúde: divulgação do telefone do consultório, serviço de Marcação de Consultas - onde pacientes podem agendar online a uma consulta - e o serviço Dúvidas de Pacientes - que os permite enviar mensagens privadas ao profissional para pedir mais informações sobre seus serviços.

  2. Por que é importante completar meu perfil?

    Quanto mais completo for seu perfil, mais profissionalismo e confiança transmitirá aos usuários. Além disso, perfis mais completos aparecem melhor posicionados nas pesquisas e recebem, pelo menos, 75% mais visitas.

  3. Recomendações para a foto de perfil profissional

    Como primeiro passo, recomendamos que você insira uma boa foto de perfil. Isso é essencial para transmitir confiança aos seus pacientes. Dicas de uma boa foto:

    • Use uma foto frontal (idealmente do busto) ou imagem do logotipo do seu consultório.
    • Se você quiser mostrar sua imagem, você pode adicionar uma foto relacionada à sua especialidade ou ao seu consultório.
    • Use fotos coloridas. Filtros de imagem e imagens em preto e branco devem ser evitadas
    • Tamanho mínimo: 100 × 100 pixels.
    • Peso máximo: 5 MB.
    • Formato: jpg ou png (para logos recomendamos png)

    Outras fotos para seu perfil: Recomendamos que você mostre fotos de seu consultório, elas ajudam os pacientes terem uma ideia de como será a estrutura do seu atendimento.
    Imagens que dever ser evitadas: Na Doctoralia temos experiência na área e sabemos que imagens explícitas de intervenções cirúrgicas são cotidianas para os profissionais, mas o mesmo não passa com os pacientes. Isso pode impacta-los e causar um efeito indesejado.

  4. Recomendações sobre o que incluir em “Sobre Você”

    Ao completar este campo você se aproxima mais de seus pacientes e mostra-lhes mais sobre o seu bom trabalho e seus pontos fortes. Recomendamos que você escreva sobre os seguintes tópicos.

    • Seu método: coloque-se no lugar de seus pacientes e explique-lhes sobre sua especialidade, buscando antecipar-se às perguntas mais comuns que eles geralmente fazem. Exemplos: aspectos práticos da visita, o que o tratamento inclui ou a quem é dirigido.
    • Seus pontos fortes: explique o que o diferencia e o que o destaca de outros profissionais de sua especialidade, experiências marcantes ou estudos relevantes.
    • Seja breve e conciso: limite sua descrição a 15 linhas, certifique-se de sua gramática e ortografia.

  5. O que significa o campo “Serviços e Preços”?

    Serviços e Preços é um campo onde você poderá indicar os tratamentos e exames que realiza, bem como as taxas de cada um desses serviços. Ao incluir estas informações você contribui para que os pacientes estejam melhor informados sobre a consulta que terão com você.

  6. O que significam minhas estatísticas?

    As estatísticas te ajudam a conhecer o desempenho de seu perfil na Doctoralia. Veja abaixo mais informações sobre cada um dos dados:

    • Visitas: indica o número de usuários que acessaram o seu perfil.
    • Chamadas estimadas: indica o número de usuários que visualizaram seu número de telefone - 30% dos usuários que solicitam estes dados tendem a contatar e solicitar uma consulta.

  7. Quais os critérios para que os pacientes publiquem uma opinião em meu perfil?

    Pacientes de todo o mundo confiam nas opiniões da Doctoralia para ajudá-los a escolher seu especialista. É por esse motivo que a qualidade das opiniões publicadas é muito importante para nós e devem seguir alguns critérios:

    • Ser relevantes e focadas nas atividades profissionais: não serão publicadas opiniões referentes à vida privada do profissional.

    • Só pacientes reais podem ser os autores dessas opiniões, que devem ser escritas em primeira pessoa. Não é permitido relatar experiências de outras pessoas.

    • Cada usuário só poderá publicar uma opinião por profissional ou centro: novas opiniões eliminarão as postadas anteriormente.

    •Aptas para todos os públicos: não devem conter expressões ofensivas, raciais, sexuais, vulgares ou que incitem ao ódio.

    • Adequadas ao site: queremos que as suas reclamações cheguem à instituição correspondente. No entanto, não somos um canal oficial de denúncia de más práticas ou erros médicos. Nesse caso, recomendamos que busque o conselho federal da especialidade em questão para qualquer denúncia deste tipo.

    • Envio adequado: quando se escreve uma opinião, é preciso garantir que ela irá para a página certa. Marque se sua opinião é direcionada a um centro, profissional, ou para ‘ambos’. Recomendamos que as opiniões sobre centros e profissionais sejam feitas separadamente, já que darão uma ideia mais clara de cada experiência.

    •Ser coerente entre a avaliação (estrelas atribuídas) e o comentário.

    • Referentes a uma consulta presencial e já realizada: não serão publicadas opiniões sobre tentativas de consultas não realizadas (embora, é claro, encarregaremos de agir sobre qualquer reclamação que afete esta questão).

    * A Doctoralia reserva-se o direito de não publicar ou eliminar as opiniões que não sigam esta política, legislação ou pelo motivo que considere oportuno em qualquer momento. Doctoralia não se responsabiliza pelo conteúdo das opiniões e comentários dos usuários. Conforme a nossa política de privacidade, não forneceremos nenhuma informação de contato pessoal.

Agenda Docplanner

  1. O que é a Agenda Docplanner?

    - Trata-se de uma ferramenta online para gerenciar a base de pacientes e a agenda do consultório de forma integrada. Armazena dados dos pacientes com segurança e integra-os ao calendário de consultas, tornando o processo de gestão mais simples e prático.
    - A ferramenta melhora ainda os processos habituais de confirmação de consultas e ajuda a diminuir faltas, por meio do envio de SMS* aos pacientes. Além disso, envia e-mails automatizados* ao final de cada visita, pedindo que o paciente avalie o profissional em seu perfil. Esse processo ajuda melhorar a reputação do profissional e experiência do usuário no consultório.
    * Por fim, permite que os pacientes marquem consulta também pelo seu perfil da Doctoralia, de acordo com os horários que você disponibilizar. Quando uma reserva é feita pela da Doctoralia, ela aparecerá automaticamente em sua agenda e nós te enviaremos uma notificação.
    * O envio de SMS e emails automatizados é opcional, podendo ser alterado a qualquer momento.

  2. Como ativar?

    A agenda Docplanner pode ser acessada a partir da área privada para especialistas*, em Agendamentos, ou pelo link https://docplanner.doctoralia.com.br. Para iniciar, introduza o mesmo e-mail e senha que utiliza na Doctoralia. Clique aqui se deseja saber mais sobre como funciona cada seção da Agenda Docplanner.
    * A Agenda Docplanner é oferecida gratuitamente a todos os assinantes do Perfil Premium que tenham a marcação de consultas configurada.

  3. Posso sincronizar a Agenda Docplanner com minha agenda atual?

    A sincronização automática pode ser feita por Google Calendar e Outlook.

  4. Existe assistência em caso de dúvidas?

    Sim. Se precisar de ajuda para a configuração ou gestão da sua Agenda Docplanner, poderá entrar em contato com seu Assessor Especializado na Doctoralia, ou enviar um e-mail a suporte@doctoralia.com

Minha Web

  1. O que é o serviço Minha Web?

    Minha Web é a forma mais simples de ter um site sempre atualizado para seu consultório, adaptado para todos os dispositivos e com um design moderno e intuitivo para o usuário.

  2. Como funciona?

    O conteúdo do seu site será atualizado com base nas informações do seu perfil na Doctoralia. No momento em que você atualiza qualquer informação do seu perfil, essa mudança se reflete automaticamente em seu site. Isso torna o processo de atualização muito simples para que os especialistas não dependam de profissionais terceirizados para fazer qualquer mudança.

    O mesmo é válido para o design: a plataforma oferece templates já prontos e basta que o profissional escolha o que se encaixe melhor para sua especialidade.

  3. Como ativar meu site?

    1.Acesse a sua conta na Doctoralia por meio deGerir meu Perfil, na parte superior à direita do site.

    2.No menu superior da sua área privada, clique sob a opçãoMinha Web - nesta área será possível ver uma simulação de como ficaria o site do seu consultório com base nas informações atuais do seu perfil. Clique em Continuar para tornar o seu site visível.

    3. Se preferir contar a ajuda de um especialista para fazer a ativação, deixe seus dadose entraremos em contato.

  4. Posso escolher o domínio (endereço eletrônico) do meu site?

    Sim. Caso você já tenha um domínio ativo é possível utilizar-lo em seu site. Caso ainda não tenha um domínio, pode escolher o endereço da sua preferência (ex.: www.consultorioparticular.com.br), desde que ele esteja disponível.

  5. Os sites feitos a partir do Minha Web estão adaptados para celulares e tablets?

    Sim. Os templates oferecidos estão adaptados para todos os dispositivos: computadores, tablets e celulares.

  6. Meu site estará otimizado para buscadores como Google?

    Todos os sites feitos a partir do Minha Web levam em conta as boas práticas de posicionamento, estando perfeitamente otimizados tanto para o Google, quanto para outros buscadores.

  7. Os pacientes poderão agendar consulta por meio do site?

    Sim. Os horários que você habilitar como disponíveis em seu perfil na Doctoralia são automaticamente sincronizados com os do site. Além disso, os pacientes receberão um e-mail de confirmação assim que você ou sua equipe aprovarem a consulta.

  8. Os pacientes poderão agendar consulta por meio do site?

    Sim. Os horários que você habilitar como disponíveis em seu perfil na Doctoralia são automaticamente sincronizados com os do site. Além disso, os pacientes receberão um e-mail de confirmação assim que você ou sua equipe aprovarem a consulta.

  9. Existe assistência em caso de dúvidas?

    Sim. Se precisar de ajuda para a configuração ou gestão do seu site, poderá entrar em contato com seu Assessor Especializado na Doctoralia, ou enviar um e-mail a suporte@doctoralia.com